News

“Temos que fazer de tudo pra ganhar”

18/10/2019 - 17:30

Foto: Márcio Cunha/ACFApesar do revés diante do Palmeiras na última quarta-feira (16), o goleiro João Ricardo teve uma noite com atuação de destaque. O arqueiro, no entanto, lamentou o gol sofrido nos últimos minutos da partida, mas exaltou a postura do time. “Ninguém esperava perder o jogo dessa maneira. Nós sabíamos das dificuldades do jogo e quando ficamos com um a menos ficou ainda mais difícil, foi aí que o Palmeiras conseguiu tomar conta do jogo.Mas acho que temos que pensar no lado positivo, na entrega, na determinação e também na aplicação. Tivemos garra, mas com a expulsão ficou difícil”.

Questionando sobre o próximo confronto, João Ricardo afirmou não esperar vida fácil diante do Goiás, principalmente pelo atual momento do time esmeraldino. Ainda assim, o goleiro destaca a força que a Chapecoense tem que ter na Arena Condá. “O Goiás está surpreendendo, uma equipe que está confiante e quer lutar na parte de cima da tabela. Temos que nos postar bem e esperamos dificuldade, mas estamos dentro de casa e nós jogadores temos que pensar na vitória, apesar deles estarem a frente na tabela”. 

Para o jogo do próximo domingo, a Chape não poderá contar com o zagueiro Gum, que cumpre suspensão por ter recebido cartão vermelho no jogo do meio de semana. Em contrapartida, Rafael Pereira estará à disposição. Sobre as mudanças na equipe, João Ricardo considera uma situação “normal” nesta altura da competição. “Na reta final isso acontece e não só com a Chapecoense. Quando um jogador toma cartão amarelo lá no início, vai tomar mais algum na reta final e pode ficar suspenso. O ritmo de jogos aumenta e também causa lesões. Mas todos tem que estar preparados, porque isso vai acontecer.  Temos esse elenco e o Marquinhos está fazendo o melhor para ajustar a equipe com as peças que tem” destacou.

Por fim, João Ricardo falou sobre a importância de não deixar a chance escapar contra o Goiás. “Sabemos da situação difícil que estamos. Confesso a vocês que não está fácil e são poucas equipes que conseguem fazer esse milagre. Temos que ir jogo a jogo e do Goiás não pode escapar. Se não vencermos as chances quase se encerram. Empate não serve pra gente e temos que fazer de tudo para ganhar”.

Por Alessandra Seidel

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen