Alan Ruschel completa 50 jogos com a camisa da Chapecoense

No último domingo (14), na partida contra o Atlético Mineiro, o atleta Alan Ruschel chegou à marca dos 50 jogos com a camisa da Chapecoense. O número surpreende, principalmente, pelo que Alan representa: o atleta é um dos principais símbolos da reconstrução alviverde e o “simples” fato de ter voltado a praticar um esporte de alto rendimento e em alto nível após todas as adversidades enfrentadas é motivo para comemorar. “Fico muito feliz em estar alcançando essa marca pelo clube. Eu que joguei jogos importantes, conquistei títulos importantes, fico muito feliz com esse feito. Estou extremamente feliz… Sei que a situação do time no momento não é favorável, mas  com certeza estamos trabalhando e fazendo de tudo para tirá-lo dessa situação e para que brigue por grandes coisas” afirmou.

Na tarde desta sexta-feira (19), antes de mais um treino preparatório para o confronto diante do São Paulo – que acontece na segunda-feira, no Morumbi – Alan Ruschel recebeu o reconhecimento da diretoria e dos colegas através da entrega de uma camisa personalizada em alusão à conquista.

O retorno de Alan Ruschel aos gramados – após o acidente aéreo que vitimou 71 pessoas – aconteceu no dia 07 de agosto de 2017 num dos grandes palcos do futebol mundial: o Camp Nou. Na oportunidade, a Chapecoense enfrentou o Barcelona em partida amistosa, num jogo em que o menos importante foi o placar. O primeiro gol, por sua vez, aconteceu contra o time da Roma, no dia 01 de setembro de 2017, em mais um jogo marcado pela emoção.

De forma oficial, Alan voltou a balançar as redes em fevereiro de 2019, quando ajudou a equipe alviverde a vencer o Hercílio Luz pelo placar de 2 a 1. Esta temporada, inclusive, tem sido uma das mais expressivas para o atleta. Ele foi titular em 12 jogos e entrou, no decorrer do jogo, em outras quatro oportunidades.

O atleta, de 29 anos, iniciou a sua carreira no Juventude, passou pelo Pelotas, pelo Luverdense e pelo Internacional. Em 2013, quando a Chapecoense disputava a Série B, teve a sua primeira passagem pelo clube alviverde. Nas temporadas seguintes, atuou, novamente, pelo Inter e passou, também, pelo Athletico Paranaense. Seu retorno à Chape foi em 2016 e, agora, possui contrato com o clube até 2020.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×