Chape vence o Brusque e vai à semifinal do Catarinense Sub-20

O sub-20 da Chape derrotou o Brusque por 2 a 1, na tarde deste sábado, no CT da Água Amarela, e conquistou a classificação para mais uma semifinal de Campeonato Catarinense. Rafael e Vitor Frezza marcaram os gols do Verdão.

Agora a Chape vai encarar o Joinville, que eliminou o Tubarão, por uma vaga na decisão. A primeira partida acontece no próximo sábado (27), às 15h, em Joinville. Por ter melhor campanha, o Verdão decide em casa. O adversário fez a quarta melhor campanha na fase inicial.

Na primeira fase da competição o Joinville venceu a Chape por 2 a 1, em Joinville, e a Chape devolveu com vitória por 1 a 0 em Chapecó.

O jogo

Após o empate em 1 a 1, em Brusque, a decisão ficou para o jogo da volta. Mesmo jogando no CT da Chape o Brusque veio com uma proposta ousada de marcação alta. O Verdão não se incomodou com a marcação adiantada e conseguiu fazer o seu jogo, porém, o último passe não entrou e a primeira etapa não teve gols.

Na segunda etapa a Chape foi mais incisiva no ataque e dominou o jogo. Até que, aos 24 minutos, Rafael recebeu na direita, cortou para o meio e chutou de fora da área para mandar a bola no cantinho e abrir o placar. O Brusque se jogou para o ataque, mas os donos da casa se mantiveram seguros na defesa e, aos 40 minutos, Vitor saiu cara a cara com o goleiro, driblou e fez o segundo. Os visitantes ainda foram valentes e diminuíram o placar, já nos acréscimos, o que foi insuficiente.

Por Rafael Bressan

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

×