O sub-17 da Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Germano Krüger, para enfrentar o Operário Ferroviário, pela final do Sul-Brasileiro BG Prime da categoria. Com o revés por 1×0, a Chapecoense sagrou-se vice-campeã da competição.
A Partida:
O início da partida foi movimentado e faltoso: O Verdão recebeu três faltas em um intervalo de apenas cinco minutos. A Chape teve a primeira chegada aos 11 com Cacá, na qual o atacante finalizou por cima da meta de Matheus. Renan abriu o placar para o Operário 10 minutos depois, aos 21, após cobrança de escanteio. O primeiro tempo terminou em 1×0 para a equipe da casa.
As equipes voltam para a segunda etapa e logo aos quatro minutos, Kainã faz a ligação para Higor, ele avança pela esquerda e encontra Cacá no centro que finaliza perigosamente por cima da meta do goleiro do Fantasma e quase empata para a Chape. Aos 22, Vinicius encontra passe no lado esquerdo, novamente para Cacá, o atacante do Verdão se desvincula dos dois marcadores e faz a finalização no lado direito da meta do goleiro da casa.
Números no Sul-Brasileiro
Nessa competição, o Verdão atuou em nove partidas conquistando três vitórias, dois empates e quatro revés. Nas quartas e semifinal, os atletas de Chapecó desempenharam recuperações no placar levando a partida para as penalidades, na qual venceu fora de casa os adversários. No Sul-Brasileiro, a Chapecoense não era superada desde a 5ª rodada. Cacá foi o artilheiro da equipe com três gols.