Chapecoense vence e garante vaga para a semifinal do Campeonato Catarinense sub-20 e Copinha de 2023

A Chapecoense entrou em campo na tarde desse sábado (22), no CT Água Amarela, para enfrentar o Joinville em jogo de volta válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense sub-20. No confronto, o Verdão aplicou a virada pelo placar de 4×1 e classificou para a semifinal do Campeonato Catarinense e disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior no ano de 2023.

A partida:

A primeira chegada do jogo foi benéfica para a equipe visitante: em cobrança de falta direta, o Joinville abriu o placar logo nos primeiros minutos de partida. Em resposta – aos 11 – a bola transitou entre a zaga e o ataque encontrando Tiba que avançou e tocou na medida para Lucas marcar o gol de empate. Na sequência, Mailson recebeu no centro de campo, conduziu, limpou os adversário e,  de fora da área –  acertou o chute no canto esquerdo do goleiro adversário. A Chapecoense jogando bem, trouxe para o intervalo a vantagem no placar de 2×1.

O segundo tempo começou movimentado e aos 11 o juiz assinalou pênalti para o Coelho. Raphi cobrou no canto esquerdo do arqueiro Condá que efetuou a defesa impedindo o empate entre as duas equipes. Aos 25, Tiba lançou para o capitão Bruno na grande área, ele tocou e Lucas fez o corta luz e deixou Vanzela com a bola, o camisa 10 fintou o zagueiro adversário e marcou o terceiro para a Chapecoense. O quarto gol do Verdão saiu de jogada de bola parada aos 45: Cobrança de lateral de Ourinhos para Kauan, o defensor inverteu o jogo da direita defensiva para a esquerda ofensiva, Islan dominou e deixou três defensores para trás encontrando Badá para balançar as redes. A partida terminou em 4×1 para a Chapecoense.

Com esse resultado, o Verdão avançou para a semifinal do Campeonato Catarinense e, consequentemente, classificou-se para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior do ano de 2023. Essa participação será a sétima na história verde e branca; a primeira foi em 2015 e a melhor colocação do time Alviverde foi no ano de 2017, chegando à semifinal do campeonato.

×