Chapecoense conquista virada e vence Tombense por 3 a 2 na Arena Condá

Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (21), na Arena Condá, para enfrentar o Tombense em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe mineira, a Chapecoense teve poder de reação, derrotando o Tombense de virada por 3 a 2, com dois gols de Perotti e um de Felipe Ferreira para decretar o placar final da partida.

A partida: 

Em um início de jogo animado, a Chapecoense abriu o placar aos 14 minutos, quando Fernando fez cruzamento na medida para o centroavante Perotti cabecear com para o fundo das redes. No entanto, no lance seguinte, a equipe mineira conseguiu empatar o marcador com gol de Renato. Na jogada, o bandeirinha havia sinalizado impedimento do atacante, mas o árbitro de vídeo interferiu na decisão de campo para indicar posição regular do marcador.

O gol de desempate da equipe visitante surgiu aos 37, quando Everton colocou o Tombense à frente no marcador mediante nova interferência do VAR. Mesmo atrás no placar, a Chapecoense comandou o fim da primeira etapa. Aos 41 minutos, Willian Popp avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro na área, Chrystian apareceu na primeira trave para receber e chutou cruzado, mas a bola parou na rede pelo lado de fora em boa chegada do Verdão.

Mesmo com o placar desfavorável, a Chapecoense retornou para a segunda etapa apoiada pelo seu torcedor em busca de reverter o marcador. Aos três minutos da segunda etapa, Thomás Bedinelli limpou a marcação e fez passe em profundidade, a bola parou na entrada da pequena área, mas a defesa adversária se antecipou para tirar pela linha de fundo. O segundo gol de Perotti aconteceu no lance seguinte, quando Mailton cobrou escanteio para Perotti cabecear com categoria para o fundo das redes, deixando 2 a 2 no placar!

Em uma Arena Condá inflamada pela torcida, a Chapecoense fez uma blitz na área adversária e comandou todo o segundo tempo mantendo a bola no campo de ataque. O gol que desempatou a partida e decretou a virada alviverde surgiu aos 30 minutos em lindo lance de Felipe Ferreira. A jogada foi protagonizada por dois atletas que entraram durante a partida em mudanças promovidas pelo treinador Gilmar Dal Pozzo. Felipe recebeu grande passe de Darlan, limpou a marcação e chutou cruzado para marcar o gol que garantiu três pontos à Chapecoense! Sem novas alterações no placar, o jogo encerrou-se com o marcador em 3 a 2, em vitória que coloca o Verdão na 15ª posição, com 42 pontos.

Próxima partida: 

A Chapecoense entra em campo novamente no sábado (29) diante do Náutico, às 19h, na Arena Condá, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

×