Gilmar Dal Pozzo reforça trabalho mental para a reta final da competição

Na tarde desta quarta-feira (26) a Chapecoense deu sequência a mais um dia de treinamento na Arena Condá. Os trabalhos iniciaram às 16h e tiveram foco total no próximo adversário do Verdão na Série B, o Náutico. Antes de ir a campo, o técnico Gilmar Dal Pozzo concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre o bom ambiente de trabalho no clube.

“Eu não abro mão disso. (…) Aos poucos a gente foi tendo essa relação entre comissão técnica e os atletas, tendo o prazer de vir aqui vestir a camisa e trabalhar. Tudo isso está em um patamar muito bom e que me agrada muito neste momento”.

De acordo com o treinador, o foco nas últimas semanas, além da parte tática, foi o trabalho com o mental dos atletas, imprescindível nesta reta final de campeonato. “Procuro fazer um trabalho para passar tranquilidade aos atletas e eles controlarem essa ansiedade. (…) Basicamente é isso que nós estamos trabalhando para continuar lúcidos nas tomadas de decisões, deixar o externo e se preocupar com o interno”.

Outro ponto abordado na coletiva foi a recuperação de desempenho de alguns atletas desde que Dal Pozzo chegou ao clube. “Esse é o grande desafio de um técnico. Além da capacitação, dos conhecimentos e da estratégia, é preciso saber fazer a gestão de forma coletiva e individual. (…) Para mim, isso acontece de forma natural. Da mesma maneira que eu eduquei as minhas filhas, eu procuro educar e orientar eles também”.

Por fim, o treinador reiterou a importância da partida contra o Náutico, que acontece no sábado (29), na Arena Condá. “A gente tem a oportunidade de fazer um grande jogo mais uma vez e buscar o nosso principal objetivo que é a nossa permanência na Série B. O trabalho tem sido muito bom em uma semana desafiadora de final de temporada”.

Por João Vítor Heemann
×