Chapecoense é vice-campeã Catarinense sub-17

No último domingo (09), o time sub-17 da Chapecoense conquistou o vice-campeonato catarinense da categoria. Em partida decisiva disputada contra a equipe do Barra FC, na Arena Condá, nenhuma das equipes mexeu no placar. Com o resultado, o troféu da competição ficou com a equipe do Barra, que havia vencido por 4 a 1 o jogo de ida – realizado em Balneário Camboriú.

Apesar do resultado, a Chape teve campanha de destaque na competição estadual: em 17 partidas, foram oito vitórias, seis empates e apenas três derrotas. 28 gols foram assinalados por atletas do Verdão – uma média de 1,7 gols por partida – e a defesa alviverde foi vazada em apenas 14 oportunidades. A artilharia do Verdão – e do campeonato – ficou com Cacá, que balançou as redes em onze oportunidades, seguido por Felipe, que marcou seis vezes.

A partida

Após o revés por 4 a 1 no jogo de ida, a Chape foi a campo precisando de uma vitória por três gols de diferença em Chapecó para ficar com o título – já que resultados iguais favoreciam o Verdão por conta da melhor campanha da equipe alviverde na primeira fase da competição. Na busca pelo resultado, o time da casa entrou em campo com proposta ofensiva, na qual optou pelo esquema tático 3-4-3.

As principais chegadas foram da Chapecoense: Aos 10 minutos, Cacá avançou pela esquerda e finalizou na trave, a bola sobrou para Darlan que chutou sem perigo. David administrou o centro de campo da Chape, buscou a criação pelo lado esquerdo e Cacá – agora pelo lado direito – tentou pegar de surpresa a equipe adversária. O primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta para os últimos 45 minutos do campeonato, como era de se esperar, a Chapecoense se lançou para ofensivas com dois centroavantes, enquanto a equipe do Barra jogou pelo contra-ataque. Abaixo de chuva intensa na capital do Oeste, Kassinho disparou em velocidade pelo lado direito e levou perigo à meta adversária. A melhor oportunidade ocorreu no apagar das luzes da Arena Condá: Darlan finalizou, a bola alta dobrou para Felipe que – de bicicleta – quase descontou para o Verdão. Partida finalizada em 0x0, o time visitante sagrou-se campeão.

Destaques:

O atacante Cacá e o arqueiro Kainã destacaram-se positivamente na competição: Cacá balançou as redes 11 vezes e conquistou o troféu de artilheiro e Kainã sagrou-se como melhor goleiro do Campeonato Catarinense sub-17.

Foto: Fernando Ribeiro/FCF
×