Com um a menos, Chapecoense empata com Operário na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na manhã deste sábado (08), na Arena Condá, para enfrentar o Operário em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paranaense, a Chapecoense abriu o placar com Perotti aos 40 minutos da primeira etapa, mas levou o empate com gol de Ricardinho, que decretou o placar final do confronto.

A partida: 

O início de jogo foi movimentado na Arena Condá, a primeira chegada do Verdão aconteceu ainda aos três minutos iniciais, quando Chrystian recuperou a posse e fez passe em profundidade para Willian Popp. O atacante dominou e arriscou o chute fazendo a bola passar muito perto, mas sair pela linha de fundo. Pressionando para fazer o primeiro gol da partida, aos nove minutos Thomás cruzou rasteiro para a área, Perotti fez o pivô e passou para Chrystian. Dominando na entrada da área, o camisa 7 chutou firme, mas a bola passou por cima da meta. No lance seguinte, Mailton cobrou falta direto para o gol, no ângulo, mas a bola parou na rede pelo lado de fora.

Pressionando para o resultado, o tento alviverde saiu aos 40 minutos da primeira etapa, quando Mailton cobrou escanteio na medida, Pablo subiu para cabecear e Perotti apareceu na área para completar a jogada para o fundo das redes, inaugurando o placar. A resposta da equipe adversária aconteceu no minuto seguinte, quando Ricardinho marcou para o time visitante e deixou tudo igual na Arena Condá. O Verdão ainda teve nova oportunidade antes do apito assinalar o fim do primeiro tempo, quando, aos 49 minutos Mailton cobrou escanteio, Pablo Oliveira desviou novamente e Willian Popp chegou para finalizar, mas a bola ficou com o goleiro adversário.

No minuto inicial da segunda etapa, o volante Pablo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Nos lances iniciais do tempo complementar – buscando o resultado e sendo incentivada pela torcida – a Chapecoense fez blitz na área adversária, mantendo a bola no campo ofensivo.  Com a pressão imposta pelo Verdão, o Operário recuou a linha de ataque, apostando em uma tática defensiva visando neutralizar a chegada da equipe verde e branca. Com a partida equilibrada, o time paranaense tentou o desempate em bolas aéreas e o Verdão precisou contar com bom desempenho defensivo para evitar o tento adversário. Sem novas alterações no placar, a partida foi encerrada em 1 a 1 na Arena Condá.

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente na terça-feira (11), às 21h30, para confronto diante do Sampaio Corrêa, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

×