Chapecoense anuncia pacote de contratações para a temporada 2022

O Departamento de Futebol da Chapecoense finalizou a semana anunciando, de maneira oficial, os primeiros reforços do clube para a temporada 2022. O pacote de contratações é formado pelo goleiro Matheus Cabral, pelos volantes Marcelo Santos e Sousa, pelo meia Marcelo Freitas e pelo atacante Caio Rangel. Todos chegam à equipe alviverde em vínculo definitivo, com contrato entre o dia 1 de janeiro de 2022 e 30 de novembro de 2022.

O goleiro Matheus Cabral tem 23 anos e iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Botafogo, aos 15, onde teve a oportunidade de treinar com nomes como Jefferson e Gatito Fernández. Em seu currículo, o arqueiro possui passagens pelo Ceará – onde fez parte do elenco profissional e atuou pela equipe sub-23 -, pelo Horizonte (CE), pelo Guarany de Sobral (CE) – onde atuou em vínculo de empréstimo – pelo Guarani-MG e pelo Arraial do Cabo (RJ).

Marcelo Freitas, meia de 27 anos, foi formado nas categorias de base da Portuguesa-SP, mas fez carreira no futebol europeu: na Alemanha, entre os anos de 2014 e 2019, onde atuou pelo Dynamo Dresden, Inter Leipzig, FC Oberlausitz, Energie Cottbus e Chemnitzer FC; e em Portugal, onde defendeu o Nacional na temporada 19/20. O atleta retornou ao Brasil na temporada 2021, quando defendeu o Londrina na disputa do Campeonato Paranaense e na Série B do Campeonato Brasileiro.

Volante de ofício, Marcelo Santos tem 27 anos e iniciou a carreira no Vitória. Posteriormente, atuou em Israel – no Maccabi Tel Aviv e pelo Bnei Yehuda – retornou ao Brasil para defender o Botafogo e em 2019 teve rápida passagem pelo futebol português. No mesmo ano, firmou vínculo com o Guarani, onde permaneceu por três anos. Na última temporada, atuou pelo Operário-PR na disputa da Série B.

Sousa, de 27 anos, é volante e tem experiência no futebol catarinense: já defendeu o Barra e o Almirante Barroso. Nas últimas quatro temporadas o atleta esteve vinculado ao Brasil de Pelotas, mas em 2021 teve passagem por empréstimo pelo Mirassol.

Caio Rangel, de 25 anos, é cria da base do Flamengo, onde atuou desde a categoria sub-11. Com convocações para as seleções de base desde os 14 anos, o atacante foi destaque na Seleção Sub-17, quando foi titular no mundial da categoria. Além de passagem pelo futebol europeu – onde defendeu o Cagliari, na Itália, e o FC Arouca, em Portugal – Caio atuou por Criciúma, Juventude, Paraná, São Bento, Ferroviária e Santo André. Na última temporada, vestiu a camisa do Brasil de Pelotas.

×