Chapecoense Sub-15 é campeã Sul-Brasileira

Foto: Júlia Galvão

Na manhã desta sexta-feira (17), a categoria sub-15 da Chapecoense entrou em campo no CT da Água Amarela para decidir, em jogo único, o campeão do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime. A final foi diante do Avaí e a Chape conquistou o título de virada, por 2 a 1, com gols de Kevyn e Welliton.

Este foi o segundo campeonato conquistado pela categoria sobre o Avaí em menos de uma semana, já que no sábado (11), o Verdão venceu a Copa Santa Catarina diante do mesmo rival.

O primeiro tempo teve controle da equipe adversária, que inclusive abriu o marcador da partida. Mas, na segunda etapa, a Chape retomou o controle do jogo e conquistou o título.

Após o apito final, a treinadora Nívia de Lima valorizou a união da equipe neste ano. “Eu não tenho palavras para expressar o que esse grupo fez e o que esse grupo trabalhou. A gente batalhou muito por isso, não é por acaso, isso é trabalho e confiança. Agradecer ao grupo e a todo mundo da Chapecoense, pois todo mundo está por trás disso”.

Kevyn, artilheiro do clube na temporada, afirmou que “a sensação de estar ajudando a equipe é única. Se não fosse eles, essa família que a gente é, nada disso que estamos vivendo seria possível. Vou sair de férias agora e me dedicar ainda mais aos treinamentos para que temporada que vem eu possa vir ainda mais forte”.

Já o herói do título, o zagueiro Welliton também destacou o companheirismo entre os colegas. “Estou com uma sensação excelente, pois meu time me ajuda. Eu falhei no gol do Avaí mas todos eles me ajudaram a animar e não perder a cabeça. Foi um ano espetacular, chegamos na final de todas as competições”.

Por João Vítor Heemann
×