Chapecoense é campeã da Copa SC Sub-15

Foto: Julia Galvão

Na tarde deste sábado (11) a Chapecoense se sagrou campeã da Copa Santa Catarina Sub-15. O jogo de ida terminou em 0 a 0 e o jogo de volta em 1 a 1, porém, por ter a melhor campanha geral, o Verdão do Oeste ficou com o título.

A partida aconteceu na Arena Condá com a presença de inúmeros torcedores que entraram no estádio doando um brinquedo ou um quilo de alimento não perecível.

O gol da Chapecoense foi marcado logo no começo da partida, numa jogada de escanteio, aos três minutos, com Kevyn. O atacante terminou o campeonato na artilharia isolada da competição, com oito gols.

A comandante da equipe, Nívia de Lima, afirmou que “a sensação é de dever cumprido. Agora é um momento que precisamos curtir e só agradecer à torcida e aos atletas pelo empenho. Tudo isso foi coroado com o nosso objetivo, que era o título”.

Na primeira fase da competição a Chape terminou na primeira colocação geral, com sete jogos, cinco vitórias e dois empates. Já na fase semifinal, eliminou o Barra após vencer em Chapecó por 1 a 0. Fora de casa, o Verdão perdeu pelo mesmo placar, mas avançou pela melhor campanha.

Márcio Stakonski, Vice-Presidente de Futebol das Categorias de Base, salientou que “os garotos jogaram muita bola e foram premiados com o primeiro lugar incontestável. Não tem nem o que falar da Arena, foi coisa linda. A parte coberta estava praticamente lotada”.

Adilson Luiz Kucharski, Coordenador de Futebol das Categorias de Base, disse que todo o apoio foi dado à categoria para que a taça pudesse ficar em Chapecó. “A gente fica muito feliz, porque é o futuro da Chape. Espero que eles levem isso e sejam cada vez mais vencedores aqui, pois nós sempre queremos criar atletas vencedores”.

O próximo compromisso da categoria sub-15 da Chapecoense será na terça-feira (14), às 10h, pela semifinal do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime, diante do São José-RS, no CT da Água Amarela.

“Agora é comemorar, mas a partir de segunda temos que focar e começar a pensar nessa semifinal que também é muito importante pra nós. Pode ter certeza que também vamos lutar por esse título”, finalizou Nívia.

×