Chegou ao fim, no último domingo, a IV edição da Copa Verde e Branca – evento criado e organizado pela Associação Chapecoense de Futebol visando a integração entre os polos das escolinhas de futebol e os seus atletas regularmente matriculados.
Participaram da competição cerca de 1200 jogadores de 27 polos. Estes foram divididos em 57 equipes e organizados em três categorias: Sub-13, Sub-15 e Sub-17. As partidas foram disputadas nos campos de São Vendelino, na Unoesc 1 e Unoesc 2, CT 1, CT 2, CT 3 e CT Baixo. As partidas que decidiram os primeiros colocados de cada categoria aconteceram no domingo (08), na Arena Condá.
Para Eduardo dos Santos, Coordenador Técnico das Escolinhas de Futebol da Chapecoense, técnico nas categorias de base do clube e um dos organizadores do evento, o ponto alto da Copa Verde e Branca é a integração que a competição possibilita. “O mais importante é a integração dos polos, porque isso fortalece a marca da Chapecoense. E quanto mais forte for a marca, mais torcedores e mais atletas a gente ganha. Além disso, a Copa garante uma experiência extremamente válida, de estar jogando na Arena Condá e nos campos onde o time profissional treina. Essa integração esportiva serve muito na formação deles enquanto atletas e, também, enquanto torcedores fiéis da Chapecoense” finalizou.
As classificações fortam definidas a seguir:
Sub-13
1º Lugar: Videira
2º Lugar: Nova Itaberaba
3º Lugar: Erechim
Sub-15
1º Lugar: São Carlos
2º Lugar: Salto do Jacui
3º Lugar: Santa Maria
Sub-17
1º Lugar: Iporã do Oeste
2º Lugar: Joaçaba
3º Lugar: Rondinha
Para ver mais fotos, acesse o link do álbum https://chapeoficial.com.br/pt/album-de-fotos-base/iv-copa-verde-e-branca-final
Por Rafael Pedroso