Departamento de Futebol fala sobre o planejamento para a temporada 2020

Com foco no planejamento para a temporada 2020, o Departamento de Futebol da Chapecoense se reuniu, na tarde desta quinta-feira (12), para falar, principalmente, sobre a montagem do elenco para os compromissos do próximo ano. Ao lado do presidente Paulo Magro, o Vice-Presidente Cesar Dal Piva e o Gerente de Futebol Michel Gazola atenderam à imprensa em coletiva.

Magro abriu a coletiva agradecendo à imprensa, aos atletas, aos funcionários, aos torcedores, aos diretores e a todos que, de alguma maneira, apoiaram o clube alviverde na temporada que se encerrou. “Se o ano não foi como a gente queria, está iniciando um novo ano. E esperamos buscar grandes objetivos. Não poderia deixar de fazer esse agradecimento às pessoas que tanto honraram a camisa da Associação Chapecoense de Futebol”.

Questionado sobre os reforços que serão contratados para compor o elenco alviverde, Mano falou sobre as dificuldades, mas afirmou que não há desespero. “A maior dificuldade que estamos encontrando hoje é a concorrência com outras equipes que possuem poder aquisitivo maior. Temos muitos ajustes a fazer. Temos uma folha que ainda é alta, mas estamos trabalhando em cima da renegociação. Apesar da concorrência, estamos, há alguns dias, trabalhando a fim de fazer o melhor e adequar as contratações à filosofia do clube, com atletas com a nossa característica. Mas não há desespero”.

Deixando clara a atual situação financeira do clube, Michel reiterou a importância de fazer tudo levando em consideração o orçamento da instituição. Além disso, ele pontuou a importância da utilização de atletas formados na Chapecoense “Primeiro temos que ajeitar a casa. Precisamos cumprir o orçamento que a diretoria irá nos propor. Pontualmente, vamos trazer alguns jogadores. Conversamos com vários nessas duas últimas semanas, perdemos vários para equipes concorrentes de Série B, porque a média salarial da divisão está muito alta. (…) Tem muitos meninos que vão ter oportunidade de jogar principalmente no Campeonato Catarinense – que é um campeonato que nos permite fazer isso até para avaliar o desempenho deles”.

Além de informar a respeito das contratações, o clube também confirmou a data de reapresentação e do início da pré-temporada: a volta às atividades será no dia 2 de janeiro, às 16h, no CT da Água Amarela.

Por Alessandra Seidel

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Primeira edição do Outlet do Verdão acontecerá na próxima semana

Chapecoense é o primeiro clube brasileiro a lançar e-book escrito pelos atletas da base

Pré-temporada do Verdão terá início na próxima semana

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

×