Chape leva a melhor no clássico estadual

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo, na Ressacada, para disputar contra o Avaí partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico estadual, melhor para a Chapecoense, que, mais uma vez, contou com a estrela do artilheiro Everaldo para cravar a vitória. Depois de um primeiro tempo apático e um segundo tempo com duas expulsões logo no início, o técnico Marquinhos Santos apostou na entrada de Kayzer, que, no primeiro lance, pifou o camisa 77, que balançou as redes e deu números finais à partida.

A partida:

O primeiro tempo de partida foi bastante truncado e não teve grandes emoções na Ressacada. As maiores chances de perigo da Chape foram com Roberto, que, aos cinco, recebeu de Arthur Gomes na entrada da área e finalizou por cima. Depois, aos 37, o lateral recebeu de Everaldo e subiu mais alto do que a marcação para finalizar com muito perigo.

Se o início de jogo foi apático, a etapa complementar começou com grandes emoções e, antes dos ponteiros completarem a primeira volta no relógio, Roberto aproveitou a falha da marcação e finalizou com muito perigo. Na sequência, aos cinco, Hiago acabou expulso por falta em Matheus Barbosa. A desvantagem numérica da Chapecoense durou pouco, já que aos 12 Matheus Barbosa, após fazer gestos obscenos para a torcida, também recebeu o cartão vermelho. Com dez pra cada lado, a Chape passou a dominar as ações da partida e levou muito perigo com Everaldo, aos 27, que chutou uma bomba de direita e obrigou um milagre do goleiro Vladimir. A pressão deu resultado e, aos 31, Kayzer – que havia acabado de entrar em campo – pifou Everaldo. O artilheiro só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e determinar a vitória do Verdão.

Próximo jogo:

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (27), na Arena Condá, para disputar com o Botafogo partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 19h30.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×