Chapecoense é vice-campeã do Campeonato Catarinense

A Chapecoense, pelo Sub-15, sagrou-se vice-campeã do Campeonato Catarinense. A final aconteceu neste domingo, no Estádio Ressacada e o Verdão foi superado pelo Avaí por 2 a 0.

No jogo de ida, na Arena Condá, o time alviverde ganhou por 2 a 1 e levou a vantagem para a Capital. Já no jogo de volta, a Chapecoense lutou muito mas não conseguiu segurar  o placar, e foi superada pelo Leão da ilha.

O técnico Yan Razera comenta sobre o jogo e a entrega dos meninos. “Fica um sentimento de frustração porque o time não jogou o que poderia ter jogado. A final sempre mexe um pouco mais sobre os garotos, sentimos bastante a situação de fazer uma preliminar que nunca havia acontecido antes. O envolvimento do jogo foi diferente, mas tudo serve de experiência e para o crescimento deles, a gente supera. Que eles consigam superarem essas situações e quando for para decisão, que seja para decidirem de fato e serem campeões. Esse é o trabalho que eu procuro fazer com eles desde que assumi a Chape, ter dedicação e os conselhos pedidos é que eles sempre sejam os protagonistas, procurem fazer sempre o melhor. Que é pra gente jogar e vencer sempre, assim a gente consegue formar atletas.”

O Sub-15 fez uma excelente campanha. Em 18 jogos, venceu 13, empatou três e sofreu duas derrotas. A Chape encerra a temporada no Sub-15 com a final do Catarinense.

Por Rafael Pedroso

Foto: Márcio Cunha/ACF

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

Comunicado | Boletos

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

×