Sábado decisivo para a base da Chapecoense

Neste sábado (02), às categorias de base da Chapecoense encaram a semifinal do Campeonato Catarinense. O Sub-15 joga em casa, no CT Água Amarela, às 13h30 contra o Criciúma. Já o Sub-17 joga a partida de volta da semifinal fora de casa, no CT do Criciúma, às 15h15.

O Sub-15, no jogo de ida, venceu a equipe carvoeira por 1 a 0. O placar positivo garantiu à Chapecoense a vantagem de jogar por qualquer empate para assegurar a classificação para a  final. O Sub-17, por sua vez, empatou por 1 a 1 no jogo de ida e precisa de uma vitória simples para se classificar. Se persistir um novo empate, disputa-se a vaga da final nos pênaltis.

Giovani Rigotti, técnico do Sub-17, falou da expectativa para o jogo. “A maioria  dos atletas é remanescente do grupo que foi campeão sub-15 do ano passado e, com isso, apesar de serem atletas novos, se cria a expectativa de um excelente jogo, por ser uma equipe que já vem há três anos jogando junto e conta com um bom entrosamento desde o sub-13. Nessa reta final, os meninos evoluíram jogo a jogo e com certeza, independente do resultado, eles já estão de parabéns” destacou.

O comandante do sub-17 acumula, pelo clube, três semifinais consecutivas – duas com o sub-17 e uma com o sub-15 -. Se chegar a final, serão três semifinais e três finais consecutivas.

Por Rafael Pedroso

Foto: Rafael Pedroso/ACF

×