Através do ex-atleta Anchieta, Chape contribui com manutenção de Hospital

Na última quinta-feira (24), a Associação Chapecoense de Futebol recebeu a visita especial de um ex-atleta. Trata-se de Ariano Giacomini – o Anchieta – que defendeu o clube alviverde entre 2006 e 2008 – tendo se sagrado Campeão Catarinense com a Chape em 2007. O motivo da visita foi especial: ajudar a arrecadar fundos para a Sociedade Hospitalar de Caiçara – Hospital São Roque, no Rio Grande do Sul, onde o ex-atleta reside.

ocais a prestar assistência médica – além dos postos de saúde. A instituição, no entanto, estava com a estrutura e o atendimento comprometidos. Foi então que alguns caiçarenses criaram a Associação Amigos do Hospital São Roque, a fim de angariar valores para dar suporte ao financiamento de obras de manutenção, melhorias e aquisição de equipamentos para viabilizar o funcionamento da instituição.

Como uma das principais iniciativas, a Associação promoverá, no dia 10 de novembro, um evento beneficente intitulado “Dia do Hospital”. Nele, será realizada uma missa, um torneio de futebol, além de inúmeros jogos e brincadeiras, de modo a promover a participação da população e, consequentemente, engajar mais pessoas na luta pelo mantimento do hospital.

Pelo intermédio de Anchieta, a Chape doou uma camisa oficial e autografada e mais uma série de brindes que serão sorteados no dia do evento. Para o ex-atleta, a atitude do time que o acolheu é motivo de emoção. “Eu saí da Chapecoense mas a Chapecoense nunca saiu de mim. Eu sempre falei e continuo falando para as pessoas ao meu redor, este clube tem algo diferente de todos os outros times, é algo inexplicável! Foram praticamente 3 anos aqui de muita alegria, algumas dificuldades, mas hoje vejo que tudo valeu a pena. (…) Hoje, fico emocionado e agradecido por ver o time nos ajudando numa causa tão importante quanto é a do Hospital São Roque. São gestos como esse que tornam a Chapecoense um clube querido por todos!”

 

Por Alessandra Seidel

×