Chape manifesta apoio à obra que conta história do goleiro Danilo

Desde 2017, o diretor audiovisual Thiago Di Melo trabalha na idealização do projeto do filme “Goleiro”. O longa-metragem promete abordar a trajetória pessoal e profissional de Danilo Padilha, goleiro da Chapecoense entre 2013 e 2016, bem como esboçar parte da história da equipe alviverde. Por entender a importância cultural do projeto – bem como por considerar de grande valia a perpetuação de uma história tão rica quanto a do lendário arqueiro, a Associação Chapecoense de Futebol afirmou o seu apoio.

Além do clube, a ABRAVIC e a AFAV-C – associações destinadas à defesa dos interesses dos familiares das vítimas – também reiteram o seu total apoio e incentivo à execução do longa, que enaltece a história sem se debruçar sobre a tragédia. Conforme Fabiano Porto – presidente da ABRAVIC – a obra terá uma abordagem bastante positiva e, por conta disso, recebeu a confiança da Chape e das instituições. “A Diretoria da Abravic está apoiando incondicionalmente a iniciativa do Thiago Di Melo no desenvolvimento do projeto do filme Goleiro. Trata-se de um longa-metragem que enaltece a história de vida do nosso grande ídolo Danilo sem abordar diretamente a tragédia. O cinema nacional está carente de obras cinematográficas que destaquem ídolos com grandes feitos. Será um grande sucesso”.

Fabienne Belle, presidente da AFAV-C, considera que o filme respeita a história das vitimas, já que trata-se de uma ficção roteirizada e,  por isso apoia o projeto.

Além do apoio supracitado, Thiago Di Melo também recebeu, por parte da Chape, a autorização para utilizar o escudo do clube, bem como imagens cedidas pela instituição. O clube também se propôs a abrir caminho para o diretor cinematográfico se encontrar com patrocinadores. Com a bilheteria arrecadada através da exibição do filme, tanto o clube quanto as famílias das vítimas deverão ser beneficiados.

Foto: Divulgação

×