Chape encerra a preparação para confronto com o Fluminense

Já em solo carioca, a Chapecoense realizou, nesta sexta-feira, o último treino antes da partida contra o Fluminense. No CT da Gávea, o time alviverde – comandado pelo técnico Marquinhos Santos – afinou os detalhes para o confronto, que é crucial para a Chape seguir viva na sequência da competição. Além de trabalhos táticos, o foco foram as bolas paradas ofensivas e defensivas.

Confiante, o comandante reafirmou que o time seguirá trabalhando firme enquanto houver possibilidades de permanência.  “São 11 jogos, 33 pontos e tudo ainda é possível. Nós temos condições e temos que buscar o melhor desempenho para que a Chape tenha êxito diante do Fluminense. Os atletas entenderam, o treino foi muito bom e no fechamento do trabalho fizemos o ajuste das bolas paradas, para que façamos um grande jogo contra o Fluminense e possamos honrar essa camisa”.

Apesar da dificuldade, Marquinhos se apoia em exemplos de superação de equipes do próprio Campeonato Brasileiro para seguir acreditando na permanência alviverde na Série A. “Existem exemplos dentro do próprio Campeonato Brasileiro. O Fluminense de 2009, o Coritiba de 2012, que eram dados como rebaixados, mas, faltando exatamente 11 partidas, foi onde as coisas começaram a acontecer e as duas equipes permaneceram na Série A. É claro que é difícil, nós sabemos das dificuldades que temos, mas temos que lutar”.

O comandante também exaltou as últimas sessões de treino e elogiou o empenho do grupo. “O treinamento de ontem me agradou demais. De quatro semanas que estou aqui, foi o melhor treino executado pelos atletas a nível de performance. Vamos enfrentar um adversário difícil, que vem de dois jogos com resultados negativos, mas temos que saber levar vantagem na questão mental do momento do Fluminense.  Equilibrar as ações, ter um time compactado, honrar a camisa da Chapecoense e fazer um grande jogo aqui amanhã”.

Para a partida contra o time das Laranjeiras, Marquinhos não poderá contar com o zagueiro Douglas – que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo – e do zagueiro Gum – que teve constatada uma fratura no pé direito. Em contrapartida, o atacante Dalberto estará de volta. Fluminense e Chapecoense entram em campo neste sábado (26), às 19h30, no Maracanã. A partida é válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Por Alessandra Seidel

×