“Temos que fazer de tudo pra ganhar”

Apesar do revés diante do Palmeiras na última quarta-feira (16), o goleiro João Ricardo teve uma noite com atuação de destaque. O arqueiro, no entanto, lamentou o gol sofrido nos últimos minutos da partida, mas exaltou a postura do time. “Ninguém esperava perder o jogo dessa maneira. Nós sabíamos das dificuldades do jogo e quando ficamos com um a menos ficou ainda mais difícil, foi aí que o Palmeiras conseguiu tomar conta do jogo.Mas acho que temos que pensar no lado positivo, na entrega, na determinação e também na aplicação. Tivemos garra, mas com a expulsão ficou difícil”.

Questionando sobre o próximo confronto, João Ricardo afirmou não esperar vida fácil diante do Goiás, principalmente pelo atual momento do time esmeraldino. Ainda assim, o goleiro destaca a força que a Chapecoense tem que ter na Arena Condá. “O Goiás está surpreendendo, uma equipe que está confiante e quer lutar na parte de cima da tabela. Temos que nos postar bem e esperamos dificuldade, mas estamos dentro de casa e nós jogadores temos que pensar na vitória, apesar deles estarem a frente na tabela”.

Para o jogo do próximo domingo, a Chape não poderá contar com o zagueiro Gum, que cumpre suspensão por ter recebido cartão vermelho no jogo do meio de semana. Em contrapartida, Rafael Pereira estará à disposição. Sobre as mudanças na equipe, João Ricardo considera uma situação “normal” nesta altura da competição. “Na reta final isso acontece e não só com a Chapecoense. Quando um jogador toma cartão amarelo lá no início, vai tomar mais algum na reta final e pode ficar suspenso. O ritmo de jogos aumenta e também causa lesões. Mas todos tem que estar preparados, porque isso vai acontecer.  Temos esse elenco e o Marquinhos está fazendo o melhor para ajustar a equipe com as peças que tem” destacou.

Por fim, João Ricardo falou sobre a importância de não deixar a chance escapar contra o Goiás. “Sabemos da situação difícil que estamos. Confesso a vocês que não está fácil e são poucas equipes que conseguem fazer esse milagre. Temos que ir jogo a jogo e do Goiás não pode escapar. Se não vencermos as chances quase se encerram. Empate não serve pra gente e temos que fazer de tudo para ganhar”.

Por Alessandra Seidel
Foto: Márcio Cunha/ACF
×