Campanha impecável leva time feminino a conquista do primeiro Campeonato Catarinense Sub-17

No último final de semana, o time feminino da Associação Chapecoense de Futebol marcou seu nome na história ao se sagrar campeão do primeiro Campeonato Catarinense Sub-17. A confirmação do título veio no domingo, após a goleada por 5 a 0 sobre o Tubarão. A goleada foi a quinta em cinco jogos, o que garantiu à equipe, além do título, o selo da invencibilidade.

Na primeira fase da competição, a equipe comandada pelo técnico João Romeu venceu o Concórdia e o Kindermann. Na fase final, a Chape bateu o Criciúma por 4 a 0, o Tubarão por 5 a 0 e o Marcílio Dias por 5 a 0. Além do título com 100% de aproveitamento, o time alviverde fechou a campanha com a artilheira da competição, a atleta Brendha Patrícia Pereira dos Santos, com sete gols marcados, e a atleta Gabriela Kasper Barbieri como goleira menos vazada.

Fábio Nogueira, Diretor de Competições da Federação Catarinense de Futebol, parabenizou o clube alviverde pela participação na competição e pela excelente campanha. Além disso, ele falou da felicidade em ter conseguido idealizar o campeonato. “Nós acreditamos que o futebol catarinense feminino está evoluindo. A categoria Sub-17 é especialmente importante, pois vai suprir as necessidades que a categoria adulta possui. Esse foi o primeiro de muitos passos que iremos dar no sentido da evolução da modalidade” afirmou.

Para a jogadora Patrícia Maldaner, todos saíram ganhando com a realização da competição. “Foi importante, principalmente pro estado, a realização da primeira edição do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino Sub-17. Foi de extrema importância, também, para as atletas. O nosso time treinou o ano todo pra isso e graças a Deus conseguimos chegar até aqui, fazer bons jogos, sair com a vitória em todos eles e fazer uma campanha impecável. (…) As atletas estão em busca disso, de uma maior visibilidade do futebol feminino. Então, a iniciativa da Federação Catarinense foi muito relevante para as equipes e para a modalidade”.

O comandante João Romeu, por sua vez, exaltou a competição e a sua importância no que diz respeito à evolução do futebol feminino no estado, mas, principalmente, falou do empenho e da dedicação da sua equipe. “Agradecer a Deus pela oportunidade de participarmos do primeiro Campeonato Catarinense de Futebol Feminino Sub-17. E depois, agradecer às meninas, porque elas foram brilhantes. Se dedicaram na primeira fase, se dedicaram na segunda fase. Nos treinamentos, foram muito intensas. A questão de grupo também foi muito boa. Esse foi o primeiro passo… vamos ter mais campeonatos até o final do ano e as meninas vão evoluindo” O treinador também parabenizou a iniciativa da Federação Catarinense de Futebol em promover a competição.

Por Alessandra Seidel

Foto: Chapecoense Feminino/Divulgação

×