Chape joga bem, mas é superada pelo Santos na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (31), na Arena Condá, para disputar contra o Santos partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra uma das melhores equipes da competição – que briga pelo primeiro lugar da tabela de classificação – o time alviverde não se intimidou e fez jogo de muita consistência, mas, pelo placar mínimo, acabou sendo superada.

A partida: 

O primeiro tempo de partida foi bastante equilibrado na Arena Condá. Sabendo do poderio ofensivo do Santos, a Chapecoense postou a sua marcação de forma precisa, contendo o ímpeto adversário e igualando as ações do jogo. Aos 32, a arbitragem consultou o VAR a fim de verificar lance de pênalti, mas a falta não foi confirmada. Na sequência, aos 38, Soteldo cruzou, a bola desviou em Gum e acabou entrando – o gol foi anotado, mas a origem da jogada teve lance de impedimento.

Precisando ir em busca do resultado, o técnico Emerson Cris propôs uma Chape mais ofensiva na etapa complementar, promovendo as entradas dos atacantes Henrique Almeida e Aylon e do meia Diego Torres. Aos 22, Henrique Almeida roubou a bola e disparou em direção ao gol, finalizando com perigo. Na sequência, em contra-ataque do adversário, Tiepo foi decisivo em duas oportunidades, salvando finalização de Sasha aos 25 e aos 28. Aos 39, Bruno Pacheco cruzou de forma precisa para cabeceio de Everaldo, mas o goleiro adversário evitou o gol. Placar final de 1 a 0 na Arena Condá.

Fala, professor: 

Ao final da partida, o técnico Emerson Cris destacou a postura da Chapecoense e a boa atuação diante do atual líder da competição. “A gente encurralou esse time, tivemos mais posse de bola, tivemos várias oportunidades de finalizar em gol. Sofremos esse gol com origem irregular, tivemos um pênalti não marcado ao nosso favor. A entrega dos nossos atletas foi, mais uma vez, muito grande. Tem que dar os parabéns pra esses caras que se superaram mais uma vez. (…)  Não conseguimos, mas ficou mais uma vez a mensagem de que a gente pode se superar mais ainda e melhorar a cada jogo. Trabalhar mais ainda para que as coisas passem a acontecer ao nosso favor”.

Próximo compromisso: 

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (08), em Alagoas, para confronto direto contra o CSA. A partida acontece às 19h, no Estádio Rei Pelé.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×