Camilo elogia estratégia adotada contra o Santos e critica arbitragem

Na partida do último sábado, diante do Santos, na Arena Condá, o técnico Emerson Cris optou por mudar o sistema de jogo da equipe. Pela primeira vez o Verdão começou a partida no 3-5-2 e, segundo Camilo, o time se portou bem.

“A gente fez um grande jogo. Dentro da estratégia que o Emerson pediu, a gente vinha neutralizando a equipe do Santos, que não é atoa que está na vice-liderança, e, dentro disso, da estratégia, até tomar o gol, estava tudo perfeito. A gente estava tendo algumas oportunidades, foi um pecado tomar aquele gol com mais um erro de arbitragem contra nós. Isso tirou toda a nossa estratégia para quem sabe sair com os três pontos.”

Questionado sobre a arbitragem, Camilo não fugiu da resposta e foi enfático, destacando o lance anterior ao gol do Santos, que não foi marcado um impedimento claro do lateral Victor Feraz, e algumas marcações equivocadas de outros jogos. O atleta também ressaltou não ser uma desculpa pela derrota, mas sim vários erros que acabam comprometendo a pontuação na tabela.

“Não é a primeira vez, não é uma desculpa, mas atrapalha dentro de um processo, isso no resultado final tem uma consequência, da qual se não tivesse alguns erros, hoje a gente estaria numa condição melhor. Vamos lá: terceiro gol do Grêmio, não houve nenhum tipo de falta no Tardelli (falta que originou o gol); primeiro gol do Ceará, estava 0 a 0 e a gente melhor na partida; o 0 a 0 na partida contra o Goiás, a gente estava melhor e foi um pênalti inexistente que todo mundo pode ver (primeiro gol Esmeraldino); o jogo de sábado, por mais que seja um lance interpretativo no Everaldo, houve a carga. Tem outros pontos que podem ser citados. Então não podemos baixar a guarda”, comentou.

 

Por Rafael Bressan

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

×