Chape garante momentos de alegria às crianças do Abrigo Municipal

No último dia 24 de agosto, a Associação Chapecoense de Futebol esteve presente em mais uma edição do MCDia Feliz. Realizada anualmente, a campanha arrecada fundos através da venda de tíquetes de Big Macs e, posteriormente, destina os valores angariados para entidades apoiadas pelo Instituto Ronald Mc Donalds. O intuito principal da ação é garantir a promoção de saúde e qualidade de vida para milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias em todo o Brasil.

A exemplo do que ocorreu nos últimos anos, a Chape contribuiu divulgando a campanha – de forma ampla – em suas redes sociais e, principalmente, promovendo a venda dos tíquetes. 240 bilhetes foram vendidos, diretamente, através do clube. O montante arrecadado através da venda dos tíquetes será destinado, em Santa Catarina, à AVOS

Além disso, na última quarta-feira (28), o embaixador Jakson Follmann, o mascote Indiozinho e demais representantes alviverdes visitaram o Acolhimento institucional, que acolhe  33 crianças e adolescentes que passaram por alguma situação de negligência, maus tratos ou abandono. O motivo da visita? Entregar 30 Big Macs para os pequenos que residem no abrigo e, muito além disso, garantir um momento diferente e especial. Os lanches foram adquiridos por uma instituição privada em uma iniciativa pro bono,  que também foi viabilizada através do Instituto Ronald McDonald e do Instituto Ayrton Senna.

Para a assistente social e coordenadora do Serviço de Acolhimento Institucional, Alzirangela Bonfante Caldas, iniciativas como essa são fundamentais. “Ações que trazem alegria e afeto são sempre bem-vindas. O que a gente viu aqui durante a visita dos representantes da Chape foi muito amor, muita entrega, muita gratidão. As crianças adoram. O imaginário delas voa. Elas ficaram maravilhadas com a surpresa. (…) São crianças que vêm de histórias tristes, crianças que sofreram coisas que nós, adultos, nunca vamos passar. Então a gente precisa, sim, ter muito claro que enquanto eles estiverem aqui, nós precisamos agir a fim de que o mundo deles tenha perspectivas de melhorar. Esperamos que essa parceria continue sempre!” disse.

Sobre o acolhimento: 

O Abrigo Municipal de Chapeco possui duas casas lares – Estes locais possuem cuidadores 24 horas por dia e as suas principais responsabilidades dizem respeito à preservação da vida familiar e comunitária, já que – conforme o estatuto da criança e do adolescente – a prioridade é promover a integração social e familiar.

Por Alessandra Seidel
Foto: Márcio Cunha/ACF
×