Em Concórdia, Chape e Grêmio se enfrentam pelo Brasileiro Sub-20

Neste sábado (13) a Chapecoense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O Verdão encara o Grêmio, às 15h, no Domingos Machado de Lima, em Concórdia. A partida é válida pela quarta rodada da competição.

O confronto promete muito, já que as duas equipes precisam da vitória. Na última rodada a Chape foi até São Paulo, perdeu por 1 a 0 para o Corinthians e ocupa a 11ª colocação, com três pontos somados. O Grêmio, por sua vez, empatou em casa, por 1 a 1, com o Sport. O Tricolor Gaúcho tem dois pontos e é o 16º colocado.

Max Oliveira, técnico da Chape, promete uma marcação alta e a busca pelo gol o tempo todo. “Vai ser um jogo muito difícil, nós já estudamos bastante o grêmio, é uma equipe forte, bastante vertical. Na nossa preparação e ideia de jogo, queremos pressionar o adversário, buscar o resultado o tempo todo. Estamos atuando em casa e precisamos da vitória para entrar na zona de classificação ou, no mínimo, ficarmos próximos dela.”

Além do Brasileiro, a Chape inicia a fase de mata-mata do Campeonato Catarinense neste domingo, às 15h. O Verdão enfrenta o Brusque, fora de casa, no jogo de ida das quartas de final.

“Estamos disputando duas competições, o Brasileiro e o Catarinense, mas a equipe está bem preparada, vai um grupo para Brusque e outro para este jogo com o Grêmio. Agora é só a recuperação dos atletas mesmo, para fazermos dois bons jogos.”

Por Rafael Bressan

Na única partida que fez como mandante, a Chape venceu o Coritiba por 2 a 0 | Foto: Rafael Bressan/Chapecoense

×