Chape vence o Criciúma e fica a um empate do título Catarinense Sub-17

O duelo Chapecoense x Criciúma, na categoria sub-17, é sinônimo de muitos gols. As duas equipes já protagonizaram grandes duelos nessa temporada, sempre repleto de gols. Em dois jogos haviam sido oito bolas na rede. Neste domingo, na Arena Condá, pela primeira partida da decisão do Catarinense, foram sete gols. A Chape venceu pelo placar de 4 a 3 e agora está a um empate do título. Bruno (2), Paulista e Luzzi marcaram os gols da Chape.

A Chape começou o jogo com muita intensidade, com uma postura digna de time que está numa decisão. Bastaram seis minutos e Bruno abriu o placar para o Verdão. Ele recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro e o zagueiro e empurrou para o fundo do gol. Não demorou muito e Paulista, aos 23 minutos, bateu falta no ângulo para marcar o segundo.

Na segunda etapa, além da chuva torrencial que caiu em Chapecó, na Arena Condá teve chuva de gols. Com apenas quatro minutos de bola rolando, Reinaldo diminuiu para o Criciúma. Mas dois minutos mais tarde, o volante Luzzi marcou o terceiro do Verdão após jogada de Bruno pela direita. O jogo foi digno de uma final. Os visitantes chegaram forte nas jogadas de bola aérea, Heron marcou o segundo do Criciúma após cobrança de falta levantada na área.

Se o adversário fez gols em jogadas de faltas, a Chape também marcou. Paulista e Bruno fizeram jogada ensaiada em cobrança de falta e Bruno marcou o quarto gol da Chape no jogo, segundo dele. Mas o Criciúma foi valente, não se entregou, aos 32 minutos, após nova jogada de bola aérea, Leonardo cabeceou e deu números finais ao confronto. Chapecoense 4, Criciúma 3.

O jogo da volta acontece no próximo sábado (4), às 15h30, no Heriberto Hulse, em Criciúma. Giovani Rigotti, técnico da Chape, entende que sua equipe precisa repetir a grande partida de hoje para ficar com o título. “Jogamos muito bem, tivemos algumas falhas e vamos trabalhar para corrigir isso. O confronto está em aberto, a equipe deles é muito qualificada e temos que repetir essa atuação lá em Criciúma”, ressaltou o comandante.

Texto e Fotos: Rafael Bressan

×