Avaí abre vantagem na final do Catarinense Sub-20

O Avaí saiu em vantagem na decisão do Catarinense Sub-20. Após confronto muito disputado e sem tantas chances claras de gol, a equipe da capital do estado venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, na tarde deste sábado (28). Com o resultado do jogo de ida, a Chape precisa vencer, no próximo domingo (5), na Ressacada, por três gols de diferença para ficar com a taça.

Por se tratar de uma final, o jogo foi um pouco tenso e sem muita criatividade. Rodrigo Casarin, técnico da Chape, disse ter sentido sua equipe muito nervosa. “A equipe estava nervosa. Não imaginei que isso aconteceria, apesar de jovens, já são experientes. Isso acabou influenciando no rendimento.”

No primeiro tempo o jogo ficou concentrado mais no meio campo e os dois goleiros pouco trabalharam. Na segunda etapa as equipes entram mais dispostas a atacar, logo aos oito minutos o lateral da Chape, Cata, trouxe para o meio e finalizou forte, mas a bola foi no centro do gol. O Avaí chegou aos 17 minutos e abriu o placar. Caio cortou para o meio e finalizou no ângulo, sem chance para Tiepo.

A Chape quase chegou ao empate aos 31 minutos. Após escanteio na área a bola sobrou para Silvano que finalizou rasteiro exigindo grande defesa do goleiro Leonardo. Mas quem balançou as redes foi o Avaí, os visitantes roubaram a bola na saída de jogo e Jean marcou o segundo e deu números finais ao confronto.

Texto: Rafael Bressan

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×