Chape garante ponto importante contra o Atlético Paranaense

Na noite deste sábado (28), a Chapecoense entrou em campo na Arena da Baixada, em Curitiba, para partida contra o Atlético Paranaense. No confronto direto e de resultado determinante para a pretensão de ambas as equipes na competição, o empate sem gols. Ponto importante para a Chapecoense – que mantém distância do Z-4 – e destaque para a boa marcação da equipe alviverde – que demonstrou luta, entrega e raça durante toda a partida – e para as defesas decisivas de Jandrei.

Seguindo o protocolo das últimas duas partidas da Chape, o técnico Gilson Kleina apostou no 4-4-2 para buscar um resultado favorável para o Verdão, que investiu no bom posicionamento da marcação para conter o ímpeto da equipe da casa. Com a estratégia certeira, a Chape anulou as possibilidades do Atlético e se jogou ao ataque. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Luiz Antônio, a bola ficou viva na área e sobrou para Wellington Paulista, que finalizou e viu Thiago Heleno salvando, em cima da linha, o que seria o gol alviverde, na chance de maior perigo da etapa inicial.

Sem mudanças no time para o segundo tempo, a Chapecoense manteve, também, a forte marcação e, nas poucas oportunidades em que o CAP levou perigo à meta de Jandrei, a estrela do arqueiro brilhou. A primeira boa defesa foi aos 9 minutos, após voleio à queima roupa de Nikão, e logo na sequência, aos 12, Wanderson cruzou e Jandrei, novamente, apareceu bem posicionado. O jogo seguiu sem grandes emoções e com a Chape administrando o placar. Como ponto alto do segundo tempo, o técnico Gison Kleina promoveu as entradas de Nadson e João Pedro, que retornaram aos gramados após longo período no DM. Placar final de 0 a 0 em Curitiba.

Ao final da partida, o comandante da equipe alviverde destacou o desempenho do time e exaltou a evolução da Chapecoense ao longo dos 90 minutos. Kleina valorizou o ponto conquistado e afirmou que, agora, a Chape precisa fazer o dever de casa e vencer a equipe do Sport na próxima rodada, domingo, na Arena Condá.

Texto: Alessandra Seidel | Foto: Atlético Paranaense

×