Preparador de Goleiros da Chape ministra curso da CBF

Por trás do bom desempenho da equipe da Chapecoense, há uma sequência de trabalho sério e o comprometimento de bons profissionais. Um deles é Rogério Maia, preparador de goleiros da equipe alviverde desde julho deste ano. Apesar de atuar nos bastidores, Maia merece destaque. Muito por conta do trabalho que tem realizado no time alviverde, mas, também, por conta de seu currículo vitorioso.

Com 43 anos, Maia tem duas passagens pela Seleção Brasileira. Na primeira, foi Campeão Sul-Americano e Campeão Mundial Sub-20. Já na segunda foi Vice-Campeão Mundial e em 2016, conquistou o inédito ouro olímpico com a Seleção Sub-23 – quando também trabalhou como observador da seleção principal. Além da camisa amarela, Maia tem, na sua trajetória, passagens por outros grandes clubes – todas elas marcadas por importantes conquistas.

Por conta dos bons resultados, Maia é responsável por ministrar cursos para treinadores da Licença A, B e C e, na última quinta-feira (27) ministrou, na Granja Comary em Teresópolis-RJ, a disciplina de treinamento de campo para as categorias Sub-17 e Sub-20 no curso de treinador de goleiros da Academy CBF.

Além da satisfação pelo reconhecimento dos carros chefes do futebol nacional, Maia destaca, de forma positiva, como tem sido a passagem pela Chape – onde atua ao lado de Marcelo de Quadros Kunst, profissional ao qual Maia elogia e admira grandemente. “Minha experiência na Chapecoense está sendo fantástica. É um clube maravilhoso, de ambiente familiar, com bons profissionais. Além disso, estou muito feliz e satisfeito com o rendimento dos goleiros”, finalizou.

×