News

Willian: “Nossa equipe está preparada”

24/09/2020 - 16:47

Foto: Márcio Cunha / ACF

Na tarde da última quarta-feira (23), no CT da Água Amarela, o meio-campo Willian participou da entrevista do dia. Posicionado como primeiro homem à frente da zaga, o volante é responsável pelo maior número de interceptações por jogo no Campeonato Brasileiro Série B. Média de 2.8 por jogo.

Sobre o bom momento vivido com a camisa da Chapecoense, Willian fala em felicidade e enaltece como principal a força do grupo. “Muito grato primeiramente pelo reconhecimento, feliz também pelas mensagens que eu recebo, mas eu tenho que frisar, tenho que ser verdadeiro e a única verdade é que ninguém consegue conquistar sozinho. O individual só vai sair se o conjunto tiver forte e nosso grupo é muito forte, humilde e trabalhador, isso vai refletindo. É normal, mas eu já dou total mérito pra equipe, porque sem eles nem eu e nem outro que está tendo um reconhecimento conquista sozinho. A força do grupo é o essencial para que o individual apareça.

O próximo adversário é um bom conhecido do volante, com o América conquistou a Série B de 2017. A projeção é de equilíbrio para a partida. “Confronto direto. De duas equipes ofensivas e que gostam de jogar. Equipes que tomam poucos gols, muito bem defensivamente e ofensivamente, assim como a nossa. É um clube muito bom, que eu tenho um carinho enorme, conquistei lá o Campeonato Brasileiro da Série B 2017, fui muito feliz. Tenho carinho e estou voltando a enfrentar, enfrentei outras vezes. Tivemos essa semana pra trabalhar, sabemos e conhecemos a equipe deles, muito qualificada. Vai ser um bom jogo, muito ofensivo, nossa equipe está preparada pra esse jogo e tomara que a gente coloque em prática tudo que vem trabalhando pela semana, todas ideias do Umberto”.

Foto: Márcio Cunha / ACF

Após a partida contra o Naútico, o Verdão obteve uma semana cheia para trabalhar forte, ajustar a equipe e recuperar as energias. Para Willian, o tempo foi fundamental para recuperação. “Uma semana de extrema importância pra gente, tínhamos de uma batida pesada de jogos e viagens. Foi muito importante essa semana livre, que não tivemos jogo nenhum. Graças a Deus conseguimos dar uma descansada, aprimorar algumas coisas que talvez estava perdendo por conta do cansaço. Conseguimos descansar e trabalhar alguns pontos que começamos a perder. Já voltamos com o tanque cheio para fazer uma boa partida contra um time que é cotado a subir”.

Na tarde desta quinta-feira a Chapecoense realiza o último treinamento antes do confronto com o América. O jogo acontecerá nesta sexta-feira (25), às 19h15, na Arena Condá.

Por Guilherme Griebeler

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Supporters
Brahma
Betsul