Em confronto direto, Chapecoense e América-MG ficam no empate na Arena Condá

A Arena Condá recebeu, na noite desta sexta-feira (25), o confronto direto entre Chapecoense e América-MG, válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo entre as equipes que, no início da rodada, ocupavam, respectivamente, a quarta e a quinta colocação na tabela de classificação, prevaleceu o equilíbrio e a consistência defensiva, refletidos no placar fechado. Sem gols para comemorar, o destaque no Verdão ficou por conta das estreias e reestreias da noite: o novo uniforme número três e os atacantes Evandro e Bruno Silva. Além disso, o ponto somado pela Chape fez com que a equipe assumisse o terceiro lugar.

A partida: 

A primeira volta do ponteiro no relógio nem tinha sido completada e a Chape já levava perigo ao gol adversário: com menos de um minuto, Paulinho Moccelin recebeu bom passe de Denner e finalizou cruzado, tirando tinta da trave. Na sequência, aos três, foi a vez de Anselmo Ramon assustar, soltando uma pancada na direção da meta do América-MG. Na resposta do adversário, aos 10, João Ricardo fez grande defesa e mandou a bola para escanteio após chute de Alê e novamente aos 13, na finalização de Léo Passos. Aos 33, Aylon acertou uma bomba de perna direita, mas o goleiro encaixou.

O início do segundo tempo foi igualmente movimentado, com Anselmo Ramon ficando perto de abrir o placar logo aos três minutos. Também foi do camisa nove uma das melhores chances do Verdão na partida: aos 13, ele recebeu passe primordial de Denner e finalizou com força, mas a bola passou por cima da meta. Aos 43, foi o adversário quem assustou com chute de Eduardo Bauermann, mas o placar final ficou em 0 a 0.

Próximas partidas:

A Chapecoense enfrenta, agora, uma sequência de dois jogos longe da Arena Condá. Na terça-feira (29), o embate é contra o Paraná e no sábado (03) contra o Brasil de Pelotas.

Por Alessandra Seidel
×