Willian: “Nossa equipe está preparada”

Na tarde da última quarta-feira (23), no CT da Água Amarela, o meio-campo Willian participou da entrevista do dia. Posicionado como primeiro homem à frente da zaga, o volante é responsável pelo maior número de interceptações por jogo no Campeonato Brasileiro Série B. Média de 2.8 por jogo.

Sobre o bom momento vivido com a camisa da Chapecoense, Willian fala em felicidade e enaltece como principal a força do grupo. “Muito grato primeiramente pelo reconhecimento, feliz também pelas mensagens que eu recebo, mas eu tenho que frisar, tenho que ser verdadeiro e a única verdade é que ninguém consegue conquistar sozinho. O individual só vai sair se o conjunto tiver forte e nosso grupo é muito forte, humilde e trabalhador, isso vai refletindo. É normal, mas eu já dou total mérito pra equipe, porque sem eles nem eu e nem outro que está tendo um reconhecimento conquista sozinho. A força do grupo é o essencial para que o individual apareça.

O próximo adversário é um bom conhecido do volante, com o América conquistou a Série B de 2017. A projeção é de equilíbrio para a partida. “Confronto direto. De duas equipes ofensivas e que gostam de jogar. Equipes que tomam poucos gols, muito bem defensivamente e ofensivamente, assim como a nossa. É um clube muito bom, que eu tenho um carinho enorme, conquistei lá o Campeonato Brasileiro da Série B 2017, fui muito feliz. Tenho carinho e estou voltando a enfrentar, enfrentei outras vezes. Tivemos essa semana pra trabalhar, sabemos e conhecemos a equipe deles, muito qualificada. Vai ser um bom jogo, muito ofensivo, nossa equipe está preparada pra esse jogo e tomara que a gente coloque em prática tudo que vem trabalhando pela semana, todas ideias do Umberto”.

Após a partida contra o Náutico, o Verdão obteve uma semana cheia para trabalhar forte, ajustar a equipe e recuperar as energias. Para Willian, o tempo foi fundamental para recuperação. “Uma semana de extrema importância pra gente, tínhamos de uma batida pesada de jogos e viagens. Foi muito importante essa semana livre, que não tivemos jogo nenhum. Graças a Deus conseguimos dar uma descansada, aprimorar algumas coisas que talvez estava perdendo por conta do cansaço. Conseguimos descansar e trabalhar alguns pontos que começamos a perder. Já voltamos com o tanque cheio para fazer uma boa partida contra um time que é cotado a subir”.

Na tarde desta quinta-feira a Chapecoense realiza o último treinamento antes do confronto com o América. O jogo acontecerá nesta sexta-feira (25), às 19h15, na Arena Condá.

Por Guilherme Griebeler

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×