Dal Pozzo elogia semana de trabalho e projeta confronto contra o Criciúma

A Chapecoense realizou na tarde desta quinta-feira (22) mais uma sessão de treinamento em preparação para o próximo confronto pela Série B, na Arena Condá. O treinador Gilmar Dal Pozzo, em coletiva de imprensa, reiterou que ainda tem dois dias de treinamento à disposição, mas elogiou a qualidade dos trabalhos dos atletas até então. “Uma semana bem produtiva de trabalho embora ontem tenha sido um pouco prejudicado pela chuva, mas a gente conseguiu trabalhar e passar a ideia para os atletas”.

Perguntado sobre o desempenho de Perotti nas duas últimas partidas, o treinador o elogiou e afirmou que é um atleta que se adapta em diversos esquemas de jogo. “O Perotti é um jogador importantíssimo dentro da formação e mesmo que seja um sistema de 4-3-3, ele pode jogar, fazendo uma função parecida com a do Pedro no Flamengo. (…) É um jogador que está vivendo um bom momento e eu vejo nele também margem de crescimento no sistema que nós estamos usando”.

Desde que retornou ao clube, Dal Pozzo coleciona duas vitórias em dois jogos dentro de casa, contra Ponte Preta e CSA. Com esse bom desempenho recente em Chapecó, resta agora voltar a ter equilíbrio fora de casa. “Nós fizemos jogos seguros e a gente conquistou duas vitórias importantíssimas em casa. Agora o meu grande desafio como técnico é pontuar fora e ter regularidade também, porque antes da minha chegada a Chapecoense vinha fazendo grandes jogos e pontuando fora de casa”.

Para se preparar para as últimas partidas, Gilmar Dal Pozzo teve semanas livres para treinamento. A partir do jogo contra o Criciúma, o intervalo entre os jogos será menor. “Nós vamos ter jogo em cima de jogo. Não vai ter tempo nem de comemorar, nem de lamentar. Fato é que nós temos um objetivo de conquistar aquela pontuação e atingir a manutenção”.

Ao final da coletiva, o treinador projetou o confronto entre Chapecoense e Criciúma, no próximo domingo (25). “É um clássico de Santa Catarina, um jogo importantíssimo para nós e para o Criciúma. (…) Eles estão jogando um grande futebol, tanto dentro quanto fora de casa. (…) É um jogo diferente e quando é um jogo diferente, nós temos que ter uma postura diferente também. Mentalmente nós temos que estar muito fortes para esse jogo, concentrados, porque o Criciúma agride muito a marcação”.

O próximo treinamento da Chapecoense está marcado para amanhã, sexta-feira (23), às 09h30, na Arena Condá.

Por João Vítor Heemann
×