Chapecoense é superada pelo Criciúma fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (25), no Heriberto Hülse, para enfrentar o Criciúma em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe carvoeira, a Chapecoense teve boas oportunidades no ataque, mas foi superada pelo placar de 2 a 0, com tentos anotados por Hygor e Fellipe Mateus para a equipe da casa.

A partida:

Em primeiro tempo truncado no clássico estadual, os minutos iniciais foram marcados por disputas de bola e jogo competido na linha da intermediária, com poucas chegadas efetivas ao ataque por ambas equipes. Quando o time da casa conseguiu subir ao ataque, o destaque da Chapecoense, o destaque se tornou o goleiro Saulo, que teve boas participações na primeira etapa de jogo. Buscando efetividade também no ataque, aos 31, o Verdão teve sua principal chance do primeiro tempo, quando Fernando fez cruzamento na medida para Perotti, que arriscou chute de primeira para grande defesa do goleiro adversário. Em resposta do Criciúma, no lance seguinte, o atacante Hygor abriu o placar para a equipe carvoeira.

Atrás no placar, a Chapecoense começou a segunda etapa pressionando o time da casa. Ainda no minuto inicial do segundo tempo, Thomás avançou pelo lado do campo e fez lançamento na primeira trave, o goleiro se esticou para tirar, e, no rebote, Perotti tentou o chute, mas a defesa conseguiu afastar. Aos 17 minutos, em sua primeira participação no jogo, Felipe Ferreira recebeu cruzamento e cabeceou na medida, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. O atacante voltou a protagonizar lance aos 31, quando recebeu na intermediária de ataque e arriscou belo chute de primeira para grande defesa do arqueiro do Criciúma.

O tento que decretou o placar final da partida aconteceu no lance seguinte, aos 33 minutos, quando Fellipe Mateus converteu cobrança de pênalti. A Chapecoense ainda teve grande oportunidade aos 41 em saída de bola de Derek pelo lado do campo. O meia cruzou fechado para Perotti na primeira trave e o goleiro saiu para dar uma casquinha na bola, mas ela sobrou viva na área e Perotti tentou a finalização, mas o chute foi para fora. Sem novas alterações no marcador, a Chapecoense foi superada pelo placar de 2 a 0 no  Heriberto Hülse em clássico estadual.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente nesta sexta-feira (30), às 21h30 na Arena Condá, para enfrentar o Bahia em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

×