Chapecoense é vice-campeã Catarinense sub-15

No último final de semana, o time sub-15 da Chapecoense conquistou o vice-campeonato catarinense da categoria. Em partida decisiva disputada no domingo (25), contra a equipe do Avaí, o time alviverde venceu pelo placar de 1 a 2. O resultado, no entanto, não foi o suficiente para trazer o troféu para a Arena Condá – visto que, na primeira partida disputada em Chapecó, a equipe adversária venceu por 0x2.

Apesar do resultado, a Chape teve campanha de destaque na competição estadual: em 17 partidas, foram nove vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. 29 gols foram assinalados por atletas chapecoenses – média de 1,7 gols por partida – sofrendo 14 tentos. A artilharia do Verdão ficou com Marco Anthônio, que balançou as redes em oito oportunidades, seguido por Jorge, que marcou sete vezes.

A partida: 

Após o revés por 2 a 0 no jogo de ida, a Chape foi a campo precisando de uma vitória por três gols de diferença em Florianópolis para ficar com o título – já que resultados iguais favoreciam o Avaí por conta da melhor campanha da equipe celeste na primeira fase da competição. Na busca pelo resultado, logo aos três minutos, Marco Anthônio em um cabeceio abriu o placar da partida e diminuiu a vantagem do adversário. Na sequência, aos 10, Kauã Lira empatou para o time da casa.

A Chape seguiu no ataque e criou boa chance com Marco Anthônio, pela esquerda, que fez boa finalização, mas acabou interceptado pela defesa. Outra grande oportunidade surgiu após cobrança de falta de Miguel; o defensor adversário afastou mal e a bola sobrou para o zagueiro Igor, que finalizou com perigo obrigando grande defesa do goleiro do Leão. A pressão alviverde continuou e, depois de saída errada do defensor do Avaí, Jorge cruzou na medida para Marco Anthônio colocar a Chape, novamente, em vantagem.

Na etapa complementar, a equipe alviverde seguiu aplicando pressão no adversário e criou as melhores oportunidades; sem conseguir converter as chances em novos gols, no entanto, o placar final foi de 1 a 2; com o 3 a 2 no agregado, o título ficou com o time da casa.

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×