Chapecoense estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira

Enquanto a equipe principal da Chapecoense volta à campo apenas na próxima sexta-feira (25), a equipe Sub-20 do Verdão fará, nesta quarta-feira (23), a sua estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. Após seis meses de paralisação das atividades, o time comandado por Marcão realizou treinos preparatórios nos últimos 30 dias e, agora, enfrentará o Sport, na Arena Pernambuco, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão.

Para Marcão, técnico dos juniores, a expectativa é de que a Chapecoense não tenha vida fácil na competição nacional – devido a qualidade e combatividade de todos os adversários. Em contrapartida, o técnico aposta no empenho apresentados por todos no mês dedicado à preparação para o retorno dos jogos e confia num grande desempenho dos seus comandados. “Faz um mês que estamos nos preparando e foi um mês de muito trabalho, de muito empenho e de muita dedicação dos atletas. E isso me dá uma expectativa de fazermos um bom jogo de estreia. Está todo muito ansioso por competir, porque são mais de seis meses sem jogos, todo mundo está sentindo falta. Da nossa parte, agora teremos que correr atrás do tempo perdido na formação desses atletas. É importante essa competição, que é uma competição forte, e temos que estar bem preparados para representar o clube e a cidade da melhor forma”.

A equipe alviverde iniciou viagem na manhã desta terça-feira (22) e já está e Recife. A partida contra o Sport acontece nesta quarta-feira, às 15h, e terá transmissão ao vivo através do MyCujoo clicando aqui.

Por Alessandra Seidel 

×