Na tarde desta sexta-feira (20), a categoria sub-17 da Chapecoense entrou em campo diante do Hope Internacional em partida válida pela 3ª rodada da Copa Sul. No CT Água Amarela, Henrique abriu o placar para os visitantes e Gleidson empatou a partida encerrada em 1×1.
O duelo
A Chapecoense trocou passes pela direita até a bola chegar para Beto: o lateral direito alviverde cruzou para a área e a defesa afastou, mas Felipe Maciel aproveitou o rebote adversário e conquistou o primeiro escanteio da partida. Na cobrança de Gleidson, o defensor interceptou o cruzamento e distanciou o perigo de sua meta. Na marca dos 24 minutos, em boa triangulação, Gleidson efetuou o cruzamento em direção a Igor, mas o atleta alviverde estava em posição irregular.
O Verdão continuou no ataque e, aos 32 minutos, Beto realizou uma jogada individual e concluiu em meta: a bola levemente acertou o travessão de Cristhian. Passados quatro minutos, a equipe visitante aproveitou a finalização de Henrique e abriu o placar da partida. Em resposta, Gleidson limpou-se de três marcadores e empatou o embate após finalizar cruzado. Os primeiros 40 minutos encerram-se igualados.
Nesta partida, o artilheiro da equipe sub-17, Gleidson, marcou seu 14º gol na temporada
Na segunda etapa, na marca dos 15 minutos, Daniel recebeu a bola e trouxe perigo com sua finalização de fora da área, na qual exigiu a defesa em dois tempos do goleiro da equipe paranaense. Logo depois, Marco Anthonio foi pressionado por Gleidson e Vitor Laureano aproveitou o desvio para executar mais uma finalização para a Chape. No encerramento do duelo, aos 38, Gleidson cobrou escanteio e Juliano testou sem perigo. Nesta partida, as equipes somaram um ponto.
Próxima partida
A equipe comandada pelo técnico Vannucci entra em campo amanhã (21), às 15h, diante do elenco do Italo Brasileiro. O duelo é válido pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina e será realizado no campo Belvedere, em Chapecó.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF