Chape enfrenta o Avaí no domingo. Zagueiro Eduardo Doma projeta a partida

A Chapecoense vive às vésperas de um fim de semana importantíssimo pela Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo (22), às 16h, o Verdão enfrenta o Avaí, na Arena Condá, em confronto válido pela 28ª rodada da competição. Uma vitória no clássico pode significar a saída do clube da zona de rebaixamento.

Na coletiva de imprensa pré-jogo, o zagueiro Eduardo Doma conversou com os repórteres e projetou o duelo entre as equipes catarinenses. “É um adversário difícil, que está brigando na parte de cima da tabela. Além de ser um clássico, é uma final pra gente. A nossa vitória contra o Ceará na Arena interrompeu uma sequência negativa em casa e nos trouxe a confiança de volta. Chegamos fortes para esse clássico. Temos que estar concentrados desde o apito inicial, mudar essa fase e sair dessa situação o mais rápido possível”, afirmou Doma.

O retrospecto geral do clássico é favorável à Chapecoense. De acordo com dados do historiador Spyros Apóstolos Diamantaras, a partida deste domingo será a 169ª da história entre Chape e Avaí. Até então, os números marcam 62 vitórias do Verdão, 49 empates e 57 vitórias da equipe adversária. Pela importância do jogo, a Chapecoense anunciou uma promoção especial para a venda de ingressos. O Verdão ocupa no momento a 17ª colocação na tabela, com 28 pontos. O Avaí é o sétimo, com 40.

 

Texto e foto: João Vítor Heemann/ACF

 

Acompanhe a coletiva de imprensa na íntegra:

×