Chapecoense promove empréstimo do atleta Alan Ruschel ao Goiás

Nesta quarta-feira (21), a Associação Chapecoense de Futebol oficializou o empréstimo do atleta Alan Ruschel para o time do Goiás. A decisão foi tomada de forma conjunta e em comum acordo entre o atleta, a diretoria e a comissão técnica alviverde e, diante disso, Alan defenderá o clube esmeraldino até o final da temporada 2019.

A primeira passagem de Alan Ruschel pela Chapecoense foi em 2013, quando a equipe alviverde disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Alan disputou seis partidas e, posteriormente, foi transferido ao Internacional. Em 2016, a equipe gaúcha concordou com o empréstimo e o atleta retornou à Chape. Naquela temporada, foram seis jogos disputados e a experiência mais difícil da carreira: Alan fazia parte da delegação que viajava para a Colômbia a fim de disputar a primeira partida da final da taça Sul-Americana. Ele foi um dos seis sobreviventes.

O seu retorno aos gramados aconteceu, de forma surpreendente, pouco mais de nove meses após o fatídico dia 29 de novembro. Alan renasceu como atleta num dos templos do futebol mundial: o Camp Nou. Na oportunidade, ele entrou em campo para a partida amistosa contra o Barcelona, dando uma prova de superação e, novamente, emocionando ao mundo.

O primeiro gol após o retorno, por sua vez, aconteceu contra o time da Roma, no dia 01 de setembro de 2017, em mais um jogo marcado pela emoção. De forma oficial, Alan voltou a balançar as redes em fevereiro de 2019, quando ajudou a equipe alviverde a vencer o Hercílio Luz pelo placar de 2 a 1. Nesta temporada, o atleta alcançou – na partida contra o Atlético Mineiro – a expressiva marca de 50 jogos com a camisa da Chape.

Mesmo com o empréstimo à equipe do Goiás até dezembro de 2019, Alan Ruschel segue vinculado à Chapecoense. O atleta tem contrato com o clube catarinense até  o final de 2020.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×
Pular para o conteúdo