Catarinense: Sub-17 vence por 2×0 e sub-15 empata em 1×1 com o Barra

Chapecoense e Barra se enfrentaram no CT Água Amarela em partidas válidas pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense sub-15 e sub-17. Um empate e uma vitória marcaram as disputas para o Verdão. 

Sub-15
Na primeira partida da tarde, Leonardo encontrou Matheus Henrique na entrada da área; o camisa 11 alviverde ergueu a cabeça e carimbou a rede adversária logo aos três minutos. O Verdão continuou no ataque com Richard, após ele ganhar a disputa de bola no meio de campo, avançar pelo lado esquerdo e finalizar alto para a defesa do goleiro. A equipe do Barra descontou aos 28, quando furou o bloqueio alviverde. As equipes seguiram para o intervalo igualadas no placar.Na reação, a equipe visitante teve a oportunidade na cobrança de escanteio: após o cruzamento, o atleta adversário chutou de dentro da pequena área e o goleiro Boeira impediu a mudança no placar. Anteriormente, na primeira etapa, ele já havia realizado outra defesa difícil. Em resposta, a Chape percorreu o lado direito após Alexandre cruzar para Richard e o camisa 7 recuar para Miguel finalizar. Matheus Henrique acertou a trave aos 14 minutos e, aos 20, Gabriel Seibel cabeceou nas mãos do adversário. A partida encerrou-se em 1×1. 

“Conseguimos fazer uma boa partida, mas não conseguimos a vitória. Consegui contribuir com duas defesas e agora temos que nos concentrar para o próximo jogo. Seguimos por mais”, afirmou o goleiro da categoria sub-15, João Boeira.

Sub-17
Em recordação, ambas as equipes entraram em campo empatadas no número de pontos, na qual o Verdão do Oeste tinha a vantagem na tabela devido ao saldo de gols. Nesta quinta partida da equipe comandada pela técnica Nivia de Lima no Catarinense, Juliano arriscou de fora da área e acertou a finalização no travessão. Como era de se esperar, os primeiros 40 minutos foram fortemente disputados.No decorrer da segunda etapa, uma chuva torrencial predominou no CT Água Amarela, mas a Chape não se importou com a dificuldade. Rodrigo marcou por volta dos dez minutos e Luiz Fernando ampliou após troca de passes na zona ofensiva. Com a vitória, a Chape assume parcialmente a liderança com dez pontos. A sequência da rodada será no sábado (20) e domingo (21). 

Luiz Fernando, autor do segundo gol da partida, salientou a dificuldade do embate e a alegria de marcar seu segundo gol pela Chape na competição. “Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas trabalhamos bastante na semana para conquistar o resultado. Agradecer a Deus por mais um gol com essa camisa, pela vitória e por mais três pontos”, concluiu.

Próximas partidas
As equipes sub-15 e sub-17 da Chapecoense disputam em casa na quarta-feira (01/05), às 13h, diante das categorias do Joinville, no CT Água Amarela. As partidas serão válidas pela 7ª rodada. Os confrontos da 6ª rodada, diante do Avaí, estão marcados para o dia 18 de maio.

 

Texto e foto: Carla Cenci/ACF

×