Esta semana marca a estreia da Chapecoense no Campeonato Brasileiro Série B de 2024. No sábado (20) o Verdão enfrenta o Ituano na Arena Condá. Para projetar o confronto, o volante Foguinho concedeu uma entrevista coletiva à imprensa no CT da Água Amarela.
Passaram-se 44 dias desde a eliminação da Chape no estadual. Neste período, Umberto Louzer e sua comissão técnica realizaram um período de intertemporada para buscar um acréscimo em aspectos gerais da equipe, como a parte tática, técnica e também física. De acordo com Foguinho, o tempo de preparação foi bem aproveitado.
“O torcedor pode esperar uma equipe muito competitiva, pois a Série B está em um nível altíssimo e exige isso. Estamos cientes que precisamos melhorar muito em comparação ao que apresentamos no início do ano, mas vamos poder escrever uma nova história a partir de agora. Conseguimos uma grande evolução nesse período e espero que a gente possa representar isso dentro de campo e iniciar a Série B com o pé direito”, declarou.
A partida diante do Ituano no sábado (20), que abre a Série B para a Chapecoense, inicia às 15h30. “É imprescindível começar com a vitória para que a gente possa virar a página. Vamos dar a nossa vida e o nosso sangue pela Chapecoense. Sabemos que o clube vem de temporadas difíceis, mas com o apoio do nosso torcedor queremos mudar essa história e vamos lutar muito para isso”, afirmou Foguinho.
Texto: João Vítor Heemann/ACF
Foto: Tiago Meneghini/ACF
Acompanhe a coletiva de imprensa na íntegra: