Chape enfrenta o Barra no Catarinense sub-15 e sub-17

Nesta terça-feira (16), as categorias comandadas pelo técnico Felipe Bilhalva e pela técnica Nivia de Lima enfrentam as equipes sub-15 e sub-17 do Barra. As partidas serão válidas pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense e serão realizadas no CT Água Amarela.

Inicialmente, os embates estavam marcados para o sábado (20), mas a equipe adversária solicitou a antecipação. “Como eles jogaram em Concórdia na última rodada, no sábado, eles pediram se podíamos jogar nesta terça, o que foi prontamente atendido”, garantiu o supervisor, Gustavo Teixeira. O profissional ainda ressaltou a importância da comunicação e empatia entre os dois clubes. “No futuro, pode ser a gente quem precise de uma situação como esta.”

Sub-15 Após o empate em 2×2, no sábado (13), diante da equipe do Hercílio Luz, o time sub-15 da Chapecoense volta ao campo do CT Água Amarela. Atualmente o Verdão é o quarto colocado com sete pontos, enquanto que a equipe adversária encontra-se na segunda colocação com nove. “A categoria está em uma evolução técnica e coletiva excelente”, declarou o coordenador da categorias de base, Nei Minks.

O preparador de goleiros, Tiago Gonçalves, salientou a defesa da penalidade máxima do goleiro Boeira na última partida. “Estudamos o adversário e ele foi feliz na defesa do pênalti”, afirmou. Na quinta partida da categoria na competição, Tiago enfatizou o embate. “Acredito que será um grande jogo e que possamos desempenhar um grande trabalho” 

Em sua estreia com o manto alviverde, o goleiro João Boeira destacou a expectativa da equipe para o confronto: “Melhor possível, pois temos um longo campeonato pela frente e vamos em busca desses três pontos”. Boeira sustentou a importância de cada partida e demonstrou o desejo da equipe em estar na final da competição.

Sub-17

Ambas as equipes somam sete pontos no Catarinense. A Chape é vice colocada devido ao saldo de gols, com seis, enquanto que o adversário encontra-se na quarta colocação, com um. O Verdão do Oeste é o dono da melhor defesa do Catarinense, com apenas dois gols sofridos. “Vamos apostar nesta força para conquistar a vitória”, sustentou o coordenador.

“Juntamente com a comissão, nós montamos o planejamento para os dois jogos em casa. Logo após a partida diante do Hercílio Luz iniciamos o processo de recuperação dos atletas para o jogo diante do Barra. Acredito que iremos fazer um bom jogo e conquistar o resultado positivo”, afirmou o preparador físico, Lucas Giovanni da Silva.

Autor do gol do empate em 1×1 com o Hercílio Luz e artilheiro da competição com quatro gols, o atacante Gleidson ressaltou o companheirismo do elenco e a expectativa positiva para o confronto. “Um grupo muito unido, fechado, que irá muito longe. Cabeça no lugar, focar no jogo diante do Barra e buscar o nosso objetivo, que é continuar nas primeiras posições”.

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×