Chapecoense empata diante do Ypiranga em jogo amistoso

Mantendo a preparação que antecede a estreia no campeonato nacional, a Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (06), na Arena Condá, para enfrentar o Ypiranga em jogo amistoso visando a Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida, a Chapecoense empatou pelo placar de 1 a 1; Carius marcou para a equipe visitante, enquanto Marcinho equalizou o marcador para o Verdão.

A partida:

Em um primeiro tempo estudado entre as equipes, a Chapecoense teve boas oportunidades ofensivas, ditando as principais chegadas ao ataque na etapa inicial. Trabalhando as jogadas com triangulações pelos lados do campo e com bom ataque ofensivo na bola parada, antes da primeira etapa acabar o Verdão teve grande oportunidade com Doma, aos 42, quando o zagueiro subiu firme para cabecear após cobrança de escanteio, obrigando grande defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo de jogo, a equipe visitante inaugurou o marcador com Carius, aos 47 minutos de jogo. Em resposta, o Verdão empatou a partida aos 49, quando Marcinho finalizou firme para anotar 1 a 1 no placar. Após a segunda metade da etapa complementar, a Chapecoense realizou 11 alterações, visando a rodagem e minutagem do elenco. Com uma nova equipe em campo, o Verdão manteve o ritmo de jogo e buscou a virada na Arena Condá.

Aos 45 minutos, a Chapecoense contou com grande defesa do arqueiro Gasparotto; em resposta, o ataque alviverde saiu em disparada e Marlone finalizou de cavadinha, fazendo a bola parar na trave. No rebote, o meia acionou Perotti na entrada da área, que dominou com maestria e finalizou firme, mas a defesa adversária conseguiu travar. Sem novas alterações no placar, o amistoso finalizou-se em 1 a 1.

Próximo jogo:

A Chapecoense retorna aos gramados frente ao Gaúcho de Passo Fundo na próxima terça-feira (9), na Arena Condá, às 17h, para um último jogo-treino antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Foto: Alessandra Seidel | ACF

×