Chapecoense realiza ação social com a ONG ASFREC

“Sou feliz, sou Chape”. A frase exaltada pelo jovem Heitor, de quatro anos, representou a tarde desta quinta-feira (28), na qual os atletas da Chapecoense proporcionaram momentos de alegria para as crianças da ONG Asfrec. A ação foi em parceria com a empresa de segurança Inviolável.

A assistente social da Chapecoense, Francielli Silva, explicou como foi a elaboração do projeto. ”Foi feito um movimento interno para a gente celebrar esse momento especial. Juntamente com a Inviolável arrecadamos doces e chocolates. Atualmente, a Asfrec conta com 100 crianças cadastradas que irão receber os doces pelos jogadores”, destacou.

“Foi um momento mágico. Muitas crianças não têm a oportunidade de ir até eles, e eles virem até os pequenos é uma atitude maravilhosa. Eles sonharam com esse momento. Para nós é uma grande motivação, porque buscamos fazer sempre o melhor possível”,  realçou a coordenadora do projeto, Silmara Gonsalves.

A advogada, gestora de recursos humanos e representante da Inviolável, Eliane Prado, reforçou a parceria da empresa com projetos sociais. “A nossa matéria prima é humana e para nós é fascinante podermos devolver um pouco para a sociedade tudo que a gente ganha dela. Nós nos sentimos engrandecidos em poder ajudar sempre que possível”, destacou.

Na ocasião, atletas da categoria sub-20 e da equipe principal da Chapecoense fizeram-se presentes. Nas palavras do atleta Luciano Ludwig, percebe-se o envolvimento da agremiação com a comunidade. “É um momento muito especial para nós, de fazer a alegria das crianças e entregar os doces nesta semana da Páscoa.”  

“O objetivo da base é formar atletas para o clube e ações como essa favorecem para que eles criem uma identidade cada vez maior com a Chape, sociedade, e para que eles possam estar em crescimento dentro e fora do campo”, conclui o coordenador das categoria de base da Chapecoense, Nei Minks. 

 

Fotos: Alessandra Seidel/ACF
Texto: Carla Cenci/ACF

×