Chapecoense é superada pelo Ceará fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (02), na Arena Castelão, para o duelo diante do Ceará, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No confronto frente a equipe cearense, a Chapecoense foi superada pelo placar de 2 a 0, com gols de Jean Carlos e Vitor Gabriel.

A partida:

Jogando fora de casa, a Chapecoense começou a partida com as linhas recuadas em busca de se encaixar entre a marcação da equipe adversária. A primeira participação alviverde no ataque surgiu aos oito minutos de jogo, quando João Paulo repôs a bola com lançamento na medida para Lucas Ribamar. O camisa 9 buscou dominar na frente do gol, mas em disputa a posse acabou com a equipe da casa. O arqueiro voltou a protagonizar lance aos 24 minutos, quando fez uma defesa milagrosa para evitar o primeiro tento. No ataque seguinte, no entanto, a equipe adversária foi eficaz na finalização e abriu o marcador com gol de Jean Carlos.

No segundo tempo, a Chapecoense ditou o ritmo de jogo e protagonizou os principais lances da etapa complementar. Aos três minutos, Danrlei recebeu em contra-ataque da Chape e finalizou para boa defesa do goleiro adversário, mas a arbitragem já sinalizava posição irregular do camisa 99. A equipe alviverde seguiu pressionando o time da casa e fez blitz na área adversária, com lances de perigo aos 37 e 38 minutos respectivamente, obrigando grandes defesas do arqueiro Richard.

Aos 44 minutos, o atleta Kaio Mendes se chocou com Willian Maranhão e, por conta do trauma, deixou o gramado de ambulância e foi conduzido ao hospital para a realização de exames. Sem poder fazer novas substituições, a Chape ficou com um a menos em campo. Apesar da franca superioridade do Verdão na segunda etapa, o Ceará decretou o placar final da partida aos 58 minutos, quando Vitor Gabriel marcou o último tento do jogo, finalizando o confronto em 2 a 0 para a equipe da casa.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente diante do Vila Nova na terça-feira (06), às 19h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

×