Chapecoense finaliza entre os 32 melhores times da Copinha

Na noite do último sábado (14), a Chapecoense encerrou sua participação na 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Nesses 11 dias de disputas, duas fases foram avançadas e o time de Chapecó ficou entre os 32 melhores da competição. 

Segundo o técnico da equipe Giovani Rigotti, a participação foi importante e difícil. “Devido a vários desfalques, todos os jogos precisamos fazer manobras para poder anular o time adversário e nós melhorarmos. Nossos segundos tempos foram mais intensos por conta da nossa leitura sobre a equipe adversária e conseguimos dar um ritmo melhor ao jogo”. Ele parabeniza os atletas pela dedicação durante a competição: “A camisa da Chapecoense foi representada com determinação, raça e vontade. Estamos felizes e esperamos conseguir fazer um bom Catarinense para buscarmos a vaga para a Copinha de 2024”.

De acordo com a vice-presidente das categorias de base, Adriana Gottardi, a participação na Copa São Paulo 2023 foi de grande valia. “Iniciamos em um ranking de 128 clubes e ficamos dentre os 32 melhores. Foi um grande aprendizado para cada atleta e também para o Clube que busca, em cada competição, se fortalecer ainda mais. Seguimos em busca do melhor para a nossa Chapecoense”.

Para Tiago Borges – coordenador das categorias de base -, essa foi a primeira competição de 2023 e projeta o ano: “O clube está recebendo alguns convites para participação em competições, porém, hoje tem como previsão oficialmente jogar a Copa Do Brasil sub-20 em agosto e os estaduais sub-20, sub-17 e sub-15. O primeiro Catarinense mencionado começa em março e se estende até agosto e os outros dois terão início em abril e encerram-se em setembro”.

Em cinco jogos disputados na Copinha, duas vitórias, dois revés e um empate foram conquistados pela equipe. Lucas Alves balançou as redes por três vezes e Mailson com dois tentos assinalados foram os artilheiros da Chapecoense na competição. Para concluir, o arqueiro Gabriel defendeu um pênalti e fez intervenções importantes. 

 

Texto: Carla Cenci | ACF
Foto: Fernanda Morais 

×