Chapecoense despede-se da Copa São Paulo de Futebol Junior 2023

O sub-20 da Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (14), no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, para o confronto contra a equipe paulista Mirassol, pela Terceira Fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com o revés sofrido por 1×2, a Chapecoense despediu-se da competição.

 

A partida:

Logo em seu primeiro ataque, a equipe do Mirassol abriu o placar com Arthur Baggio. Chape em resposta – aos 7 – recuperou a bola com Mailson, ele encontrou Kaike que fintou o defensor mas o goleiro adversário afastou; na sobra em frente a grande área, Vinicius Fabião finalizou novamente para a defesa do camisa 1 paulista. Mirassol continuou aos ataques e na marca dos 14 minutos fez com que Gabriel fizesse grande defesa de pé direito. A equipe de São Paulo aumentou o placar aos 33, com gol de Thomas, indefensável para o arqueiro alviverde. Primeiro tempo finaliza em 0x2. 

Para a segunda etapa, o técnico Giovani Rigotti optou por modificar a equipe com quatro substituições e, de imediato, houve resposta. Após cobrança de escanteio do lado direito feita por Cominetti, o zagueiro David subiu mais alto que todos e cabeceou forte tirando suspiros da torcida presente no Estádio. O Verdão descontou aos 32 quando Ourinhos – na esquerda – cruzou para Calebe que cabeceou obrigando o goleiro a espalmar, a bola sobra para Lucas que estufou as redes adversária e descontou o placar. A Chapecoense foi aguerrida até o último instante, mas a bola não balançou mais as redes em Bálsamo e a partida terminou em 1×2.

Com o revés sofrido, a Chapecoense despede-se da competição. Esta foi a sétima participação em toda a história da Copinha que chegou em sua 53ª edição. Lucas Alves foi o artilheiro da equipe com 3 tentos marcados e Gabriel destaque na meta alviverde. O Verdão do Oeste terminou entre as 32 melhores equipes e seu principal objetivo de passar para a terceira fase foi alcançado.  

 

Texto: Carla Cenci | ACF
Foto: Marcos Freitas / Mirassol FC

 

×