Airton, Danrlei e Maurício são apresentados

No início da tarde desta quinta-feira (22) a Chapecoense realizou a coletiva de apresentação de três reforços para a temporada 2023: o goleiro Airton, o atacante Danrlei e também o zagueiro Maurício. Todos os atletas firmaram contrato até novembro do ano que vem.

O presidente da Chapecoense, Nei Maidana, desejou boa sorte aos atletas e também um ano cheio de alegrias. “Esse ano o sofrimento vai ser menor. Eu tenho certeza que eles vão poder nos ajudar muito, então desejo a eles, de coração, que eles tenham muito sucesso aqui na Chape”.

O Vice-Presidente de Futebol, Paulo Pagliari, afirmou que é uma felicidade recebê-los na Chapecoense e também agradeceu pelo aceite do convite. “Dizer que a gente acolhe vocês de braços abertos. Se sintam em casa, façam o melhor de vocês e a gente vai fazer o melhor por vocês para que as coisas fluam e que a gente consiga ter sucesso”.

Na sequência, o goleiro Airton falou sobre sua vontade de atuar com o manto alviverde. “É com imensa alegria que quero me pronunciar aqui e dizer o quão feliz estou por esse desafio e pela confiança que depositaram em mim e me trazerem para esse clube enorme. Trabalho e empenho não vão faltar. Eu tenho muitos sonhos e tenho certeza que com a Chapecoense a gente vai conseguir alcançá-los”.

O atacante Danrlei também afirmou que está ansioso para realizar a sua primeira partida pelo Verdão do Oeste. “Eu vim com um estímulo de vencedor, para vencer, vencer e vencer. A gente começou a vencer no primeiro dia que a gente se apresentou aqui e eu tenho certeza que esse ano vai ser de muita vitória. Vai ser o melhor ano da minha vida, eu tenho certeza. Espero fazer um grande trabalho aqui e poder dar alegria à essa torcida, que é maravilhosa e recebeu a gente muito bem”.

No primeiro pronunciamento de Maurício como atleta da Chape, o defensor revelou que em 2016 fez uma promessa a si mesmo de que, quando pudesse, atuaria pelo clube catarinense. “Na minha volta para o Brasil, se eu tivesse uma oportunidade de estar aqui nesse clube, se Deus abrisse essa porta, eu não pensaria duas vezes. (…) Não foi pela questão financeira. É um privilégio para mim estar aqui e ser escolhido por vocês. Todos os dias quando eu colocar o meu pé ali no portão eu vou dar o meu máximo e vou me entregar de corpo e alma”.

Todos os atletas já treinam com bola e estão à disposição do técnico Bruno Pivetti para os compromissos da temporada 2023.

Texto: João Vítor Heemann

Foto: Carla Cenci/ACF

×