Chape é superada pelo Guarani no encerramento da Série B 2022

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (06), em Campinas, para enfrentar o Guarani em partida válida pela 38ª da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o alviverde de Santa Catarina acabou superado pelo time paulista pelo placar de 1 a 0, com gol marcado nos últimos minutos do embate.

A partida:

Com o objetivo da temporada concluído e a permanência na Série B assegurada ainda na última rodada – quando venceu o Náutico pelo placar de 1 a 0 -, a Chape enfrentou um Guarani também garantido na competição para 2023, mas buscando a vitória para ficar mais próximo de uma vaga na Copa do Brasil.

Apesar das circunstâncias, o início de partida foi de domínio da Chapecoense, que imprimiu pressão ofensiva e chegou à área adversária em inúmeras oportunidades. Aos seis, Chrystian recebeu bom passe e avançou em velocidade para finalizar, mas a bola parou na marcação. Na sequência, aos nove, Thomás rompeu a marcação e chutou, mas o goleiro ficou com ela. Com as ações do embate equilibradas, a resposta do Guarani veio aos 23, com Richard Rios fazendo jogada próximo à grande área e mandando pela linha de fundo.

Aos sete minutos da etapa complementar, a Chape teve nova oportunidade com Marcelo Freitas, que recebeu de Chrystian e finalizou de primeira; a bola tinha endereço, mas acabou esbarrando na marcação e saindo pela linha de fundo. Aos 21, Alisson puxou contra-ataque e lançou Thomás, que invadiu a área e foi derrubado, mas a arbitragem mandou seguir. O Guarani levou perigo aos 25, com Rafael arriscando de fora da área, mas parando na defesa de Saulo.

Apesar do equilíbrio que se seguiu durante boa parte da partida, aos 40 minutos da etapa complementar o placar foi inaugurado pelo Guarani. Em cobrança de falta, a equipe paulista mandou a bola na área e Edson Carioca marcou de cabeça, determinando em 1 a 0 o resultado final.

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×